totoshi

Contribuições para a segurança social

3 publicações neste tópico

Boa tarde

Tenho uma questão acerca das contribuições que efectuei até agora para a segurança social.

Sou contribuinte por conta de outrém desde 2006. Este ano e a seguir a politica de um certo ministro da nossa praça resolvi emigrar, pelo que a médio prazo não creio que volte a trabalhar no nosso Portugal.

O que pretendo saber é o que acontece a todas a contribuições que fiz de 2006 até agora? Vale a pena continuar a fazer contribuições voluntárias?  Não acredito que 5 anos de contribuições assegurem alguma coisa.

Abraço!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acho que esses 5 anos de contribuições vão ficar em histórico e irão dar-lhe direito a uma pensão minima.

pode consultar no site da seg. social.

todos os trabalhadores que descontem menos de 15 anos ficam com uma reforma  minima de 254€ (valores de 2012)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas. Aproveitando a questão levantada, aproveito para perguntar como se fazem esses pagamentos voluntários à Segurança Social? Disseram-me que já não era possível isso, apenas como embarcadiço, mas o valor é qualquer coisa de astronómico.

Já agora, indo trabalhar para o Brasil, existe maneira de depois puxar os descontos para Portugal?

Cumprimentos.

Pedro Reis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead