Chipbike

Artigo: Porque é que as nossas ruas são tão diferentes das ruas de Copenhaga e..

3 publicações neste tópico

Não concordo com esse artigo.

Sempre me foi dito que a Holanda era muito plana, em comparação com Portugal.

Eu não teria nenhum problema em ir para a escola de bicicleta, não fossem as duas inclinações superiores a 30º entre a minha casa e a escola. Existem terrenos mais planos (nacional: proibido andar lá com as bicicletas).

Sinceramente, em Leiria, os únicos caminhos completamente planos é pela cidade (viagem muito confortável) e o caminho até ás praias (ciclovias excelentes). Leiria está a criar bastantes ciclovias, agora todas elas são inclinadas.

Para além disso, muitas pessoas se queixam que chegam ao emprego com a roupa bastante transpirada, preferem, por isso, o carro.

Cumps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

A Holanda e a Dinamarca são países muitos diferentes da Portugal na sua geografia, apesar de Lisboa para baixo a maior parte das cidades ter uma geografia bastante plana. Mesmo grande parte das planicies Alentejanas perdeu quase por completo o habito de se deslocar de bicicleta.

Para o tipo de cidades com inclinações poderá eventualmente usar-se  uma bicicleta eléctrica. Neste Blog Post estão enúmeradas algumas vantagens deste tipo de bicicletas, "Benefícios das bicicletas eléctricas".

Cumprimentos,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead