Antoniojcrosa

Investimento 3k no Activo Bank

26 publicações neste tópico

Boa tarde.

Eu estou a pensar de investir 3k no Activo Bank mas queria saber as vossas opiniões sobre o referido banco?

É bom para investir?

Com os melhores cumprimentos,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é mau, mas também não é o "topo de gama". Antes das limitações do banco de Portugal, estava com os depósitos para novos clientes a 6.25%, o que era bem bom.

Agora não nada assim de tão chamativo.

Para maiores rentabilidades, sugiro que olhe para o PrivatBank.

Se tivesse 5k, recomendava-lhe de seguida o Barclays e o Invest, mas não sendo esse o caso, então serão primeiro o Big e depois o Activo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Convém ter em conta outros factores como por exemplo se o banco onde vai abrir uma nova conta tem despesas de manutenção de conta (Barclays por exemplo).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por isso é que eu falei nos 5k  ;)

Na maior parte dos bancos esse montante já isenta de comissões de gestão de conta. Para 3k já são menos. Daí recomendar o BiG e o Activo por não terem esses custos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por exemplo se quiser investir 80k?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aí entra a negociação de taxas. Com esse valor, consegue-se sempre melhor que as taxas de tabela. Com excepção talvez do Finantia, que para mais de 50k, dá 5.75% de tabela.

Mas penso que o banco que dá melhores taxas continua a ser o PrivatBank. o xpt€ consegiu negociar 5.7% 1 ano para 23k. Imagino que para 80k se consiga melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

80k tudo num depósito?  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não ia depositar num só depósito mas esta thread não é sobre dos 80k, embora que ainda esteja sem saber que saber. vou criar outra thread.

abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

80k tudo num depósito?  :o

Não tou a ver qual será o problema D@vid. O Utilizador está a fazer um depósito quase sem risco e vai obter um rendimento superior à inflação. Por mim, acho correcto aquele investimento.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem problema nenhum MiguLuso :) apenas sou mais defensor de diversificação de investimentos, nomeadamente em fundos de investimento de baixo risco, como já falei aqui ha alguns de risco 1 a dar mais de 4% liquidos, sem comissões de subscrição e resgate, muito mais versátil que um depósito a prazo que tem de ficar o dinheiro parado durante 3/6/12 meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem problema nenhum MiguLuso :) apenas sou mais defensor de diversificação de investimentos, nomeadamente em fundos de investimento de baixo risco, como já falei aqui ha alguns de risco 1 a dar mais de 4% liquidos, sem comissões de subscrição e resgate, muito mais versátil que um depósito a prazo que tem de ficar o dinheiro parado durante 3/6/12 meses.

Bom dia,

Gostaria que me enviasse então uma PM com essas informações (não estou a duvidar de si, é apenas a titulo de curiosidade).

Relativo a esta informação, o cliente aqui tem um risco quase nulo (semelhante com os Fundos de Investimento), mas tem um retorno maior. O único inconveniente é mesmo ter o dinheiro parado.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo que o Banco Invest lhe interesse e não tenha os 5000€ mínimos pode sempre ligar para o banco e propor a sua situação, sei de um caso que abriram uma exceção para um depósito de 4000€, porventura para 3000€ também o façam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Gostaria que me enviasse então uma PM com essas informações (não estou a duvidar de si, é apenas a titulo de curiosidade).

Relativo a esta informação, o cliente aqui tem um risco quase nulo (semelhante com os Fundos de Investimento), mas tem um retorno maior. O único inconveniente é mesmo ter o dinheiro parado.

Cumps

Se vier a ser seu gestor de conta posso lhe dar a conhecer os fundos em questão :) :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se vier a ser seu gestor de conta posso lhe dar a conhecer os fundos em questão :) :)

Trabalha no ActivoBank?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não  :)  no Banco Best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

3k significa o quê? 3.000? 30.000?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

3.000€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

k quer dizer mil.

Mas especificamente, que dizer kilo, que é um múltiplo utilizado em várias grandezas:

kg = 1000g

km = 1000m

k€ = 1000€

Por simplificação, uma vez que falamos muito de € por aqui, largamos o € e escrevemos só k  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

k obrigados!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

k quer dizer mil.

Mas especificamente, que dizer kilo, que é um múltiplo utilizado em várias grandezas:

kg = 1000g

km = 1000m

k€ = 1000€

Por simplificação, uma vez que falamos muito de € por aqui, largamos o € e escrevemos só k  :P

Que é extremamente útil se tivermos a falar de 3kk ;D :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aí entra o "Mega", M

Mb = 1000000 bytes

MJ = 1000000 Joules

M€ = 1000000 €

Eu sei ehehe estava apenas na brincadeira ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostei muito do simbolo Y heehe!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor