Pdvv

Troca de automóvel - troca de leasing

2 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

Em 2009 adquiri uma viatura nova através de um leasing nas seguintes condições:

Valor de aquisição: 49.000 euros

Entrada inicial: 10%

Valor residual: 15%

taxa de juro: E3M

spread: 2,5%

Neste momento o valor em dívida é de cerca de 24.000 euros.

Entretanto surgiu uma oportunidade de trocar a minha viatura por outra pela qual tenho preferência. O valor de mercado das duas viaturas é bastante semelhante, ronda os 35.000 euros pelo que a minha intenção seria fazer troca por troca.

A dúvida com que me deparo é o que fazer em relação ao leasing, ou seja, não tendo neste momento disponibilidade para amortizar a totalidade do valor em divida, qual será a melhor opção que posso tomar?

Não sei se é possível associar a viatura que pretendo adquirir ao meu leasing actual uma vez que o valor de mercado é semelhante (penso que não será possível por ser viatura usada), ou se será possível mas agravando o spread?

Pedir um crédito pessoal para amortizar o leasing? a taxa será muito mais gravosa...

Outra opção que não me esteja a lembrar?

Eu nem tenho grande urgência em trocar de carro, é simplesmente por uma questão de oportunidade uma vez que a viatura que queria adquirir é algo rara e poderá não estar no mercado quando amortizar o meu leasing.

Desde já obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho andado a procurar exatamente essa questão em fóruns e afins mas, sem sucesso.

Era realmente bom se alguém conseguisse esclarecer.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor