Visitante Manuel Jero

Conta Ordenado vs Spread Crédito Pessoal

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

Recentemente foi-me aceite uma proposta de crédito pessoal que será usado para estudos fora do país, eu vou depositar o montante numa conta a prazo no mesmo banco que me fez o crédito e assim render algum dinheiro extra. A questão que me surgiu é que ao ler o contrato há uma alínea que refere que o banco pode ajustar unilateralmente o spread se eu deixar de subscrever algum produto inicialmente contratado. Eu tenho 6 produtos no total subscritos que me reduziram o spread incluindo a conta-ordenado. O problema é que se eu(para todos os efeitos vai acontecer) ficar "desempregado" a conta-ordenado vai-se. Eu gostaria de saber se na vossa opinião existe o risco de o banco agravar-me o spread por esse facto?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é o que está no contracto, não é?

no entanto se o sub. de desemprego (se tiveres direito a ele) continuar a cair na conta, eles podem considerar isso como o ordenado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que está no contrato de crédito só refere que em caso de desistência da subscrição de um dos produtos que reduziram o spread, a entidade bla bla bla reserva-se do direito de aumentar o spread. Não especifica quais são os produtos. Para além de ter subscrito no minimo 4 produtos iniciais para redução do spread (pediam no minimo 3), ainda foi condição de aprovação um seguro de vida e uma poupança obrigatória, daí a minha questão. Isto porque se a conta ordenado for encerrada, eles de certeza que pedem a subscrição de outro produto para manter as mesmas condições, mas como eu já tenho subscrito produtos adicionais, moralmente não vejo motivo para subscrever mais um.

É de salientar que apenas bastavam 3 produtos para reduzir o spread ao máximo possível, se escolher um 4º não alterava mais nada porque a redução já estava no limite, simplesmente impuseram-me isso para que fosse aprovado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead