Rubvi

Investimento mensal a 10 anos. Qual/Quais os melhores???

21 publicações neste tópico

Bom dia foristas...

Eu pretendo fazer um investimento/plano poupança a 10 anos, no valor mensal de 50€, ou seja, um tipo de "mealheiro" para daqui por 10 anos ter uns trocos juntos...

Não é necessário ser um banco "real" e se possível que me isente de despesas de manutenções, etc, se for necessário a criação/abertura de uma conta...

Obrigado desde já pelas vossas opiniões...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Privat Bank, depósito a prazo Pé de Meia,

pois tens umas excelentes taxas e permite-te reforços a partir de apenas 20€!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo.

Faço apenas notar que o a duração máxima do pé-de-meia é de 1 ano, logo é preciso renovar todos os anos, com as taxas que estiverem em vigor nessa altura. Mas como o Privat tem sempre taxas acima dos outros bancos, deverá ser sempre uma das melhores opções para rentabilizar o dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banco Best, aplicação num fundo de investimento de classe risco de 1 com média de taxa de 4% liquidos, podendo resgatar em qualquer altura, com minimo de subscrição de 500€ e minimos de reforços de 25€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Convém mencionar que quando se fala em fundos de investimento tratam-se de rentabilidades passadas médias, não havendo qualquer garantia das rentabilidades futuras.

Tanto pode dar 4% como %5 como %1 ou até -2%.

Depósitos a prazo são produtos com rentabilidade garantida no final do prazo.

NOTA: Isto não é dar nenhuma machada no FI nem nada de parecido. Penso apenas que é importante frisar bem as diferenças entre estas classes de produtos para não induzir ninguém em erro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo ruicarlov :) , no entanto estou apenas com um fundo em mente, fundo de mercado monetário que aposta 80% em papel comercial e 20% em obrigações, portanto nunca poderá ter uma volatibilidade como essas que falas, -2% não terá de certeza, e duvido muito que baixe dos 4%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

TANB média: 4,125%....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas tardes.

Para os objetivos desejados tens este depósito a prazo no BES.

http://www.bes.pt/SITEBES/cms.aspx?labelid=contapoupancadez

Cumprimentos.

Como aqui foi dito o privat é sem dúvida a melhor opção com o seu pé-de-meia. Outra excelente opção é num fundo de investimento de classe de risco 1. Tendo presente que a rentabilidade pode sofrer algumas oscilações mas concordo com o D@vid que não deve baixar muito... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, desde já obrigado pelas respostas...

Estou indeciso entre o Privat "Pé-de-Meia" e o do BES que me parece atrativo também, vou ver qual dos dois me sai melhor... Depois partilho... Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho o do BES, e para o que pretendes é o melhor. Mas à parte disso, podes sempre colocar 1000 Euros em certificados do tesouro, e os juros usas para colocar nesse pé-de-meia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso pressupõe um investimento inicial de 1000€ e não o plano programado de poupança.

E isso tanto dá para certificados de tesouro como qualquer outro produto de poupança. Discutir qual o melhor já é outro tema de conversa.

Quanto a escolher entre o BES e o Privat, penso que a nível de rentabilidade será sempre melhor o Privat. A única razão que vejo para escolher o BES é só mesmo para as pessoas que desconfiam do Privat por ser um banco Ucraniano com sucursal na Letónia.

Deixo só mais um reparo. Se não tiver património financeiro no BES paga comissões de manutenção de conta. Pelo menos enquanto não acumular lá dinheiro suficiente para isentar estas despesas. No Privat não existem qualquer custo de manutenção, nem mesmo com conta a 0s.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para não falar em anuidades de cartões etc  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se bem me lembro do que o Sr. ao balcão me disse...são 3500€ para isentar a conta (mas admito que posso estar a fazer confusão :) )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

3500€??? Jesus  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim disseram.me que são 5000 Euros para ficar isento das despesas de manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim disseram.me que são 5000 Euros para ficar isento das despesas de manutenção.

A mim, explicaram-me que a isenção é consoante o tipo de conta à ordem. Num caso, são 3500€ em DP ou outra qualquer aplicação. Noutro caso, basta fazer compras/pagamentos com o cartão de débito num valor acima de 50€ mensais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu como não uso cartões nem tenho salário domiciliado tenho a alternativa de ter um mínimo de 5000 num DP para estar isento de despesas de manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas a todos.

Fico admirado ninguém ter cá faldo no Invest Money BTambem estou numa situação semelhante e estava mais virado para esse.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu continuo na minha :) entre ter 4% bruto e 4% liquido prefiro o liquido  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Precisamente. Também gosto muito do Money Box, mas é para outras coisas, tais como pôr dinheiro a render algum tempo entre um investimento acabar e esperar por um prazo de subscrição de um outro produto.

Ou então ir pondo o excesso de um ordenado logo de parte, para depois acumular e constituir uma aplicação com uma melhor taxa.

Ou seja, coisas transitórias. Para investimento a longo prazo há alternativas mais rentáveis, tais como as discutidas anteriormente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor