anasn

Estarei a ser enganada?

7 publicações neste tópico

Tal como muitos portugueses, tenho um crédito habitação no banco Millennium BCP e tenho uma dúvida em relação ás taxas euribor. Salvo erro, desde o fim do ano de 2011/princípio de 2012, as taxas euribor têm vindo a descer, tanto a 3 como a 6 meses.

O meu crédito é indexado a 3 meses e até á data de hoje, a prestação mantém-se inalterada, por estranho que pareça. Já contactei o banco por 2 vezes e a resposta é sempre a mesma, ou seja a taxa será actualizada de acordo com a euribor, o que não tem acontecido.

Gostaria de saber por favor, onde posso fazer queixa deste banco e efectivamente se a taxa já deveria ter sido actualizada á meses atrás, como posso reaver o dinheiro que me é devido. Trata-se evidentemente de abuso pela entidade bancária.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando fez a escritura da casa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se de facto a sua EURIBOR  é de 3 meses deve começar por pedir o livro de reclamações!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

sou cliente do BCP desde a compra da minha casa. Fiz a escritura em Agosto de 2008 com spred 0.6 e euribor a 3 meses e posso garantir que tant tive aumentos, como ultimamente a minha prestação tem vindo a descer de 3/3 meses.

Esse assunto deverá ser mesmo muito bem esclarecido, agora tenha tambem em atenção à data da escritura, devidos à novas regras...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha escritura foi feita em Novembro de 2003, por isso não são impostas as novas regras. Se no banco não me derem uma resposta conclusiva, irei mesmo pedir o livro de reclamações e enviar uma carta ao banco de portugal a relatar esta informação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então á partida a prestação teria de ter baixado pelo menos em janeiro relativamente á revisão anterior, as médias têm vindo sempre a baixar...a não ser que a modalidade de emprestimo seja uma espécie de prestação fixa, o juro pode baixar mas pode aumentar o capital, mas mantendo sempre a mesma prestação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

O melhor é dirigir-se ao seu banco e falar com o gestor de conta e se caso não seja bem esclarecida, peça mesmo o livro de reclamações e ameace com queixa no Banco de Portugal. A mim aconteceu-me o mesmo no Santander, quando era para subir, a prestação subia sempre, mas quando deveria descer, manteve-se... Quando falei para lá (e após várias insistências) descobrimos que a euribor indexada não era de 3m (como escrito no contrato), mas de 6m... Após +/- 3 meses de insistência, fui reembolsada da diferença...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead