Jorma

Actividades do Código do IRS

6 publicações neste tópico

Boa tarde,

Alguém poderá informar-me se existe algum documento que indique quais os tipos de trabalho abrangidos por determinada actividade constante do artigo 151 do CIRS?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, referia-me a essa lista de actividades. No entanto, a minha dúvida respeitava as profissões e actividades específicas que cada uma delas abrange.

Este documento lista todos os códigos CAE:

www.ine.pt/ine_novidades/semin/cae/CAE_REV_3.pdf

Por exemplo, na página 216 aparece o seguinte:

5912 ACTIVIDADES TÉCNICAS DE PÓS-PRODUÇÃO PARA FILMES, VÍDEOS E PROGRAMAS DE TELEVISÃO59120Compreende, nomeadamente, as actividades de montagem, corte, dobragem, legendagem, trucagem, animação gráfica, efeitos de computador, sonorização e imagens de síntese. Inclui actividades dos laboratórios para produção de filmes e dos laboratórios especiais para filmes de animação.

O código 2010 Artistas de teatro, bailado, cinema, rádio e televisão do artigo 151 do CIRS abrange as actividades mencionadas no código CAE acima mencionado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas uma coisa é CAE outra é CIRS, CAE é para empresas CIRS para profissões liberais...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu compreendo isso. Mas estando a trabalhar como trabalhador independente na actividade 2010 posso passar recibos para as actividades constantes do código CAE que apresentei, isto é, montagem, corte, dobragem, legendagem, trucagem, animação gráfica, efeitos de computador, sonorização e imagens de síntese?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me pode esclarecer quanto a isto?

Existe algum documento que discrimine quais as profissões exactas abrangidas pelo código 2010 Artistas de teatro, bailado, cinema, rádio e televisão? Estão incluídos editores de vídeo, por exemplo, ou apenas actores, bailarinos etc.?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead