Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
carlosramos

Os vigaros continuam neste Pais a dar cartas e a lixar o Zé

5 publicações neste tópico

E foi assim Oliveira e costa depois de sair do BPN antes que lhe fossem ao patrimonio tratou de assegurar a coisa rapidamente com um divorcio com a mulher e a respectiva transferência do patrimonio e agora ficou pobresinho como é evidente, e lá terá o Estado que injetar uns milhões no BPN com os nossos impostos. E é assim já não chegava o ex. presidente do benfica mais um vigaro.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Embora tenhas a tua opinião e cada um por certo terá a sua, penso que este tópico não vem ajudar em nada ao conteúdo do fórum.

É uma questão de vocabulário e o desenterrar de coisas que nada têm a ver (Ex-presidente do Benfica)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Carlos, só espero que não sejas jornalista... dás demasiado colorido a coisas que ficavam melhor restringidas apenas aos factos ;) Mas, já agora, qual o objectivo do tópico? Concordo com o hsfarao - se se tratava apenas de relatar os desenvolvimentos do caso do Oliveira e Costa, para quê chamar outros assuntos? Já agora, não me leves a mal, mas o dizer mal só por dizer, apesar de permitir ganhar rapidamente adeptos, também conduz a algum afastamento ao fim de algum tempo se não for preenchido / complementado com coisas mais... construtivas.

Dito isto (e tentando dar algum sentido à abertura deste tópico), até que ponto é legítimo simplesmente passar as coisas para nome de outra pessoa para nos livrarmos de responsabilidades? Quer dizer, lembro-me de repente, por exemplo, que se alguém vender uma coisa que não podia vender, o negócio pode ser anulado, mesmo à posteriori. Por exemplo, se um ladrão vende uma coisa, o comprador é obrigado a restituí-la ao legítimo proprietário, caso este descubra e o exija (tendo depois o comprador que se haver com a responsabilidade de exigir o dinheiro de volta ao ladrão).

Até que ponto há disposições idênticas aplicadas a casos como este? Gostava de saber... Alguém sabe? Podem os credores do BPN exigir a devolução de património que era do Oliveira e Costa à altura dos actos? Sim? Não? Porquê?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o hsfarao e pauloaguia. Este tópico só terá, eventualmente razão de ser se os legítimos interesses dos clientes do BPN, alguma vez estiverem em perigo! Até lá, pelo que parece é um caso de polícia e como tal está a ser tratado! Ninguém tem o direito de  linchar quem quer que seja na praça pública! Afinal o homem, foi constituído arguido! Até lá, há os meios de defesa, normais num Estado de Direito. Só depois disso, se verificará se deve ou não ser julgado! Uma coisa é intuirmos algo, outra é provar que de facto, cometeu os crimes de que eventualmente será acusado!

A questão que o pauloaguia levanta é relevante, (sobretudo para a defesa do património dos accionistas), que concerteza entrarão "em jogo", para fazer valer os seus direitos.

É uma situação pertinente, sobretudo se se provar aquilo de que Oliveira e Costa está indiciado! Nesse caso, parece-me que todos os actos praticados à "posteriori" (neste caso, a passagem do património para a "ex-esposa". por virtude do divórcio), serão nulos! Pelo menos, parece-me justo, os accionistas (sobretudo), exigirem o direito de "regresso"!Não sei é se isso, está tipificado na lei, para estas situações!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o hsfarao e pauloaguia. Este tópico só terá, eventualmente razão de ser se os legítimos interesses dos clientes do BPN, alguma vez estiverem em perigo! Até lá, pelo que parece é um caso de polícia e como tal está a ser tratado! Ninguém tem o direito de  linchar quem quer que seja na praça pública! Afinal o homem, foi constituído arguido! Até lá, há os meios de defesa, normais num Estado de Direito. Só depois disso, se verificará se deve ou não ser julgado! Uma coisa é intuirmos algo, outra é provar que de facto, cometeu os crimes de que eventualmente será acusado!

A questão que o pauloaguia levanta é relevante, (sobretudo para a defesa do património dos accionistas), que concerteza entrarão "em jogo", para fazer valer os seus direitos.

É uma situação pertinente, sobretudo se se provar aquilo de que Oliveira e Costa está indiciado! Nesse caso, parece-me que todos os actos praticados à "posteriori" (neste caso, a passagem do património para a "ex-esposa". por virtude do divórcio), serão nulos! Pelo menos, parece-me justo, os accionistas (sobretudo), exigirem o direito de "regresso"!Não sei é se isso, está tipificado na lei, para estas situações!

Os preparativos para passar o resto da velhice:

Oliveira e Costa construiu ‘bunker’ na Vidigueira

Por Felícia Cabrita

Os investigadores do caso BPN depararam-se com uma insólita descoberta: um bunker na herdade de Oliveira e Costa na Vidigueira. Com parte já edificada e outra em projecto. Câmaras de vídeo gravavam todos os movimentos. E os empregados teriam chips nas fardas como nos filmes de James Bond

Oliveira e Costa mandou construir um bunker na Herdade Paço dos Infantes, na Vidigueira, para onde esteve projectado um dos maiores investimentos turísticos do grupo BPN no Baixo Alentejo.

Com cerca de 100 metros quadrados e preparado para integrar um ultramoderno sistema de segurança e vigilância, este bunker, que o SOL descobriu, não chegou a ser terminado.

As autoridades só se aperceberam da sua existência quando, durante as recentes buscas realizadas na herdade, descobriram a entrada para este ‘abrigo’, que se encontrava alagado pelas chuvas das últimas semanas. Por enquanto, desconhecem-se os motivos que levaram o ex-banqueiro – detido preventivamente desde o passado dia 21 – a construir esta instalação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0