Visitante Raquel C

Mais de 1/3 do ordenado penhorado, está correto?

8 publicações neste tópico

Olá,

E será que me podem ajudar. Tenho o meu ordenado com duas penhoras, sendo que de um rendimento bruto de 900eur a minha entidade permitiu o desconto superior a 1/3, sendo que só estou a recebu o ordenado minimo nacional. Já pedi esclarecimentos, mas eles responderam baseando-se apenas no valor mínimo que tenho de receber os 485eur. Estou a tentar contactar o agente de execuão mas também não responde... Sou eu que estou errrada e apenas devo receber o ordenado mínimo e não que o 2/3 do meu rendimento são impenhoráveis?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

2 terços são impenhorável, desde que não tenha outros rendimentos.

Todavia, o agente de execução pode requerer ao juiz que esse limite seja ultrapassado. Não será esse o caso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao tenho conhecimento, nos autos em ambos os casos estão pedidos 1/3 do vencimento, mas sem indicação de valores... como sei eu se pediram esse tal auemnto do valor penhorado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao tenho conhecimento, nos autos em ambos os casos estão pedidos 1/3 do vencimento, mas sem indicação de valores... como sei eu se pediram esse tal auemnto do valor penhorado?

2 terços são impenhorável, desde que não tenha outros rendimentos.

Todavia, o agente de execução pode requerer ao juiz que esse limite seja ultrapassado. Não será esse o caso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Consultando o processo. Não tem advogado? Se não tem convinha arranjar um. Pode também falar com o agente de execução, embora seja sempre algo difícil, pois (quase) todos têm uma agenda "difícil".

Já agora pode também falar com a entidade patronal ou fazer um requerimento ao juiz a expor a situação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na notificação da penhora que inicialmente recebeu , tem lá os contactos do solicitador. 2 penhoras de 1/3 sobre o vencimento não é possível...

Veja se este artigo o ajuda : penhora de ordenado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

neste Pais tudo é possivel, só não é possivel com os politicos e legisladores que fazem aporcaria da lei,vai ter que descontar sim o melhor é deixarde trablhar neste pais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As penhoras podem sempre ser superiores a 1/3, sempre que a parcela restante não seja inferior ao ordenado mínimo. Ou seja, para quem aufira 1500€, a parcela a penhorar pode atingir valores superiores a 1/2.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead