cdsemmegas

Actividade online legal de vendas

3 publicações neste tópico

Boa tarde. Estou a pensar em iniciar um negócio próprio mas as dúvidas são muitas.

espero conseguir ajuda

OBJECTIVO PRINCIPAL DO NEGÓCIO: Comprar produtos a fornecedores estrangeiros e revender em Portugal e Europa através de mercados como ebay e amazon. Para iniciar-me neste negócio preciso de ser empresário em nome individual?

Como vou trabalhar legalmente com o Iva, vou ter que revender os produtos com Iva. Como é calculado o Iva? Já estive a fazer contas ao material importado e acrescentar-lhe mais 23% de Iva, não é assim que deve ser calculado?

Acontece que no final o nosso preço para o consumidor fica muito alto e perdemos competitividade.

Agradeço todas as ajudas

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tanto quanto é do meu conhecimento, nenhuma administração fiscal dispõe de mecanismos que possam controlar vendas pela Internet.

Para além disso tudo depende do país onde se situe o servidor onde aloje o seu negócio online. Há poucos anos tentei esclarecer essa situação junto da AF e a resposta quer obtive foi a de que estando a "loja" alojada num servidor Romeno, tal seria um problema dos romenos. Será portanto diferente se dispuser de um site  .pt alojado num servidor nacional.

Aí submete-se ás regras nacionais.

Mas repare que se não dispuser de um espaço fisico e de uma empresa registada a sua credibilidade terá que ser adquirida custosamente e com dificuldades.

Mas é como lhe digo, se a sua loja se encontrar alojada num servidor chinês, passa a ser problema deles. Por cá não terá que prestar contas a ninguém tratando-se de vendas directas ao consumidor final!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde. Estou a pensar em iniciar um negócio próprio mas as dúvidas são muitas.

espero conseguir ajuda

OBJECTIVO PRINCIPAL DO NEGÓCIO: Comprar produtos a fornecedores estrangeiros e revender em Portugal e Europa através de mercados como ebay e amazon. Para iniciar-me neste negócio preciso de ser empresário em nome individual?

Como vou trabalhar legalmente com o Iva, vou ter que revender os produtos com Iva. Como é calculado o Iva? Já estive a fazer contas ao material importado e acrescentar-lhe mais 23% de Iva, não é assim que deve ser calculado?

Acontece que no final o nosso preço para o consumidor fica muito alto e perdemos competitividade.

Agradeço todas as ajudas

O melhor conselho que te posso dar "PROCURA UM TOC".

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor