Visitante Miguel Gonçalves

Carrinha 9 Lugares _ Dedução do IVA

4 publicações neste tópico

Exmos Srs.,

Não sei se me podem ajudar.

Tenho um centro de estudos e formação, e adquiri uma carrinha de 9 lugares, transformada e certificada para transporte de crianças. Será que posso deduzir o IVA.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exmos Srs.,

Não sei se me podem ajudar.

Tenho um centro de estudos e formação, e adquiri uma carrinha de 9 lugares, transformada e certificada para transporte de crianças. Será que posso deduzir o IVA.

Obrigado

Tem isso tudo e o TOC não lhe soube responder??? Despeça-o.

;)

Uma viatura de 9lugares é considerada ligeira de passageiros... no entanto pode estar LICENCIADA para uma determinada actividade... se for o caso pode deduzir tudo o que é IVA afecto a essa viatura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Comprei uma carrinha Renault Master caixa aberta de 7 lugares com peso bruto de 3500Kg,

para ma minha firma actividade construção civil, gostaria de saber se o IVA é dedutível, visto que o meu contabilista não consegue me dar essa informação.

Desde já agradeço a atenção que me tem dispensado.

Fico a aguardar resposta.

cumprimentos

José Teixeira.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Comprei uma carrinha Renault Master caixa aberta de 7 lugares com peso bruto de 3500Kg,

para ma minha firma actividade construção civil, gostaria de saber se o IVA é dedutível, visto que o meu contabilista não consegue me dar essa informação.

Desde já agradeço a atenção que me tem dispensado.

Fico a aguardar resposta.

cumprimentos

José Teixeira.

Infelizmente ninguém lhe pode garantir que o iva seja aceite como dedutível. Apesar de, na minha opinião, ser justificável a aquisição desse tipo de veículo para a atividade em causa.

Já li algum pareceres vinculativos da AT em que eles rejeitam a dedução em veículos ligeiros de mercadorias com mais de 3 lugares, com o fundamento de que pelo nº de lugares não é exclusivamente para mercadorias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead