Jose Gonzalez

Obrigações Brisa

4 publicações neste tópico

Boa Tarde,

A Brisa vai emitir 150 milhões de euros em obrigações a 3 anos com juro de 6,25%, conforme anunciado em http://economico.sapo.pt/noticias/brisa-vai-pagar-juro-de-625-em-emissao-de-divida_146519.html.

Gostaria de saber a vossa opinião acerca destas obrigações e saber se vale a pena comprar ou não.

Já li por aqui que comprar obrigações só no mercado secundário e que muitas vezes as obrigações acabavam por não compensar por causa das taxas cobradas pelas entidades que as detêm.

Gostaria de saber a vossa recomendação, comprar sim ou não?

Desde já grato pelos vossos contributos,

José Gonzalez

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Brisa é uma empresa altamente endividada. Os 6,25% não compensam o risco.

Eu não investia.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A meu ver com a "golpada" que os Mellos deram com a OPA onde enganaram tudo e todos a Brisa perdeu a credibilidade toda. Tal como não pagaram aos accionistas o dividendo que disseram que iam pagar nos proximos 3 anos, suspeito também não vão pagar o que devem a quem subscrever as obrigações

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Brisa é uma empresa altamente endividada. Os 6,25% não compensam o risco.

Eu não investia.....

Partilho da mesma opinião. Aliás, acaba por ser uma remuneração ridícula, comparando mesmo com outras obrigações bem mais apetecíveis da própria Brisa que podemos encontrar no mercado secundário. Veja-se, por exemplo, estas aqui, com uma YTM de 10,2%, com pouco mais de um ano de diferença:

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes/Info/PTBRIHOM0001

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead