Visitante an77

Duvida: Recibos verdes de serviços à tarefa + Pagamento segurança social

6 publicações neste tópico

Estou a trabalhar à um ano para uma empresa a recibos verdes onde sou pago à tarefa. O tempo isenção dos pagamentos à segurança social está a acabar e hoje dirigi-me lá para saber quanto teria de pagar pelo que me informaram que será os 124€ do primeiro escalão. No entanto tenho um problema que nem a senhora que me atendeu, me conseguiu resolver.

Quando comecei a trabalhar para esta empresa havia bastante trabalho, tendo chegado a dezembro de 2011 com uma média de 525€ mensais. No entanto o volume de trabalho tem diminuído bastante ao ponto de este ano já contar com dois meses que apenas consegui produzir 115€ e 130€. Para além disto a empresa é muito instável com os pagamentos levando por vezes 3/4 meses a realizar um pagamento.

Como faço para pagar à segurança social sendo que o valor que me pedem está próximo do vou receber estes meses? Receio acabar com uma divida à segurança social por não receber suficiente para lhes pagar caso o volume de trabalho não aumente.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor é dares baixa de actividade e voltares a abrir quando tiveres de passar o recibo. Do género acumulares 2 ou 3 meses e passares um único recibo! Atenção que basta teres actividade aberta 1 dia do mês para seres obrigado a pagar o mês completo! Os trabalhadores independentes são sempre prejudicados nestas coisas! :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pela resposta jseq.

Eu actualmente já passo recibos apenas de 3 em 3 meses ou de 4 em 4 por causa dos atrasos de pagamento.

O pagamento à segurança social tem de ser mensal ou é por cada recibo que passo? Simplificava as coisas se fosse por cada recibo e não por mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pela resposta jseq.

Eu actualmente já passo recibos apenas de 3 em 3 meses ou de 4 em 4 por causa dos atrasos de pagamento.

O pagamento à segurança social tem de ser mensal ou é por cada recibo que passo? Simplificava as coisas se fosse por cada recibo e não por mês.

Pode iniciar e cessar atividade no mesmo mês e nesse caso não paga SS desse mês. Ou seja, se iniciar a 1 de Julho e cessar a 31 de Julho não paga SS. Se não cessar a 31, tem de pagar 124€ de SS em Agosto, relativos ao mês de Julho.

Corrijam-me se estiver enganada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode iniciar e cessar atividade no mesmo mês e nesse caso não paga SS desse mês. Ou seja, se iniciar a 1 de Julho e cessar a 31 de Julho não paga SS. Se não cessar a 31, tem de pagar 124€ de SS em Agosto, relativos ao mês de Julho.

Corrijam-me se estiver enganada.

Isto era verdade até ao final do ano passado porque só se pagava a SS no mês seguinte ao da abertura de actividade.

Assim era possível abrir actividade e nunca se pagava SS desde que se fechasse no mesmo mês.

O estado apercebeu-se que estava a perder muitas contribuições e desde o inicio deste ano, o mês em que abres actividade és obrigado a pagar a SS.

Era bem mais justo pagar uma percentagem dos recibos que passamos mas os "iluminados" dos nossos governantes não querem saber! O pagamento é mensal independentemente do valor do recibo.

Espero que as dúvidas tenham ficado esclarecidas!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei esclarecido. Obrigado jseq e ana.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor