Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante cgextraplus

Mais valia Obrigações e Escalão da S Social para Trab. Independentes

1 publicação neste tópico

Boa noite,

Gostaria de obter ajuda na seguinte situação.

Tenho um investimento de 10 000€ qua irá ficar disponível em breve. Estive a ponderar em que tipo de produto poderia efetuar o seu reinvestimento, e estou a ponderar a sua aplicação na compra de obrigações em mercado secundário. Obviamente, que para calcular a rentabilidade efetiva desse investimento, tem que se entrar em conta com as comissões cobradas pelo banco, mas o que me leva a expor esta situação, é um outro lado da questão.

Sou trabalhador independente, com um rendimento anual de 9900€ e que em termos de IRS, optei pelo regime simplificado. E em termos de contribuições para a Segurança Social, foi atribuído o escalão 1 (124€/mês), sendo que este valor é calculado por base o rendimento anual.

Ora, para as hipóteses de compra de obrigações, acontece que na maturidade faria uma mais-valia de aproximadamente 500€, que no ano de maturidade teria que declarar na entrega do IRS.

A minha questão é a seguinte:

- Esta mais-valia de 500€ ao somar ao rendimento do meu trabalho 9900€ vai afectar o cálculo do escalão da Segurança Social? Ou para este cálculo só conta o rendimento proveniente do trabalho?

- Por outro lado, as mais-valias até 500€ estão isentas de impostos, correcto? Embora tenham que ser declarados na nível de IRS(anexo E ou G)?

Aguardo resposta

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0