tiagos

Depósito a prazo - Quem tem razão?

3 publicações neste tópico

Um banco não me faz um depósito a prazo pois tem nas condições de acesso:

"Exclusivo para novos montantes no Banco X a partir de 13 de Abril, de novos Clientes ou Clientes actuais, particulares, que correspondam a incrementos patrimoniais dos Clientes face à posição de 13 de Abril de 2012."

Neste caso o meu patrimonio aumentou bastante desde o dia 13 de Abril e o montante que tenho agora disponível tem origem em juros de obrigações. O banco diz: "Efectivamente a distribuição de juros, dividendos ou a realização de mais valias, não são qualificáveis como incremento patrimonial."

Eu digo:

1) Não diz na ficha de informação normalizada que juro não é incremento patrimonial (não se se pode ser considerado ou não).

2) Mesmo retirando esses juros, a minha posição aumentou mais do que quero colocar a prazo.

Queria saber a vossa opinião, é que realmente o dinheiro que tenho para fazer o depósito é dos juros de obrigações...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conselho:

Transferes o dinheiro(juros + outros valores) para outra conta, passado uma semana voltas a fazer o depósito.

Resultado:  Estás a fazer novo depósito, se juntares alguns trocos.

Condições: "Exclusivo para novos montantes no Banco X a partir de 13 de Abril, de novos Clientes ou Clientes actuais, particulares, que correspondam a incrementos patrimoniais dos Clientes face à posição de 13 de Abril de 2012" 

Talvez tenhas sorte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vale a pena pensar nisso.

Rendimentos de juros podem ser incrementos patrimoniais, mas não são novos montantes no banco, já que foi uma aplicação feita no Invest que deu esses montantes.

O que o galonegro diz também não funciona, já que é a diferença depósitos - levantamentos que pode ser aplicada no Invest Novos Depósitos.

O mais que se pode fazer é tirar o dinheiro de lá e pô-lo a render noutro lado, e esperar que dai a um ou dois meses eles alterem as condições de acesso e ponham "incrementos patrimoniais desde 13 de Julho/Agosto/Setembro" ou coisa parecida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead