Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Rubvi

Crédito habitação!

4 publicações neste tópico

Boas,

Desde já o meu obrigado a quem se interessa por ajudar através da internet e logo num assunto tão importante da vida de 80(??) % dos Portugueses que não têm possilidades de comprar a pronto...

O meu caso é mais um dentre tantos mas que, sendo especificamente o meu, está-me a preocupar, e muito!

Eu vou adquirir a casa onde habito agora no mês de Abril e há uns tempos, procurei e questionei nos bancos, quais as hipóteses...

Nuns, senti-me enganado (com carências de capital e valores residuais, sempre com técnicas de venda e ocultação de informações), noutros senti-me defraudado por ser um valor tão baixo e ficar com uma prestação tão alta...

A minha situação é a seguinte:

Casa = 50.000 €

Agora em relação a empréstimos a 50 anos e empréstimos a prazos mais curtos (30 anos, 35 anos), a prestação a 35 anos aumenta ligeiramente em comparação aos 50 anos, o que acho estranho!

Existe alguma situação em que me beneficie os 50 anos numa prestação ligeiramente mais baixa?

Outra questão é a Euribor, a 3 meses, 6 meses, 12 meses? Qual é a melhor para o meu caso? ??? Também já pesquisei e vi num certo banco a taxa swap! é aconselhada? não é?

Agradeço desde já a quem responda...

Cumprimentos...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens que arrumar as ideias e pensar assim:

O valor que me dá a pagar mensalmente para o crédito a 30, 35 anos consigo suporta-lo? Se sim, é a melhor opção, quanto mais reduzido for o prazo de pagamento menos juros pagas.

Quanto à taxa Euribor, sou da opinião que no meio está a virtude, logo Euribor a 6 meses.

Quanto à taxa SWAP nunca ouvi falar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Farao...

Fiz uma simulação e:

50000€ a 50 anos com taxa fixa swap 10 anos arredondada a 365 dias dá-me uma prestação de 231.03 € com uma taxa nominal anual de 5.112%...

Depois dos 10 anos passo para prestação de 235.29 € variavel com euribor 3 ou 6 meses.

A minha primeira duvida em relação a esta simulação será se a euribor não interfere com a taxa swap, ou seja, se durante os 10 anos, fico mesmo com este prestação. E, se após os 10 anos, não fazem a actualização da euribor que eu escolher e nessa altura levo uma ganda volta, tipo aumentar a prestação em 100€... Não sei se me fiz entender...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Farao...

Fiz uma simulação e:

50000€ a 50 anos com taxa fixa swap 10 anos arredondada a 365 dias dá-me uma prestação de 231.03 € com uma taxa nominal anual de 5.112%...

Depois dos 10 anos passo para prestação de 235.29 € variavel com euribor 3 ou 6 meses.

A minha primeira duvida em relação a esta simulação será se a euribor não interfere com a taxa swap, ou seja, se durante os 10 anos, fico mesmo com este prestação. E, se após os 10 anos, não fazem a actualização da euribor que eu escolher e nessa altura levo uma ganda volta, tipo aumentar a prestação em 100€... Não sei se me fiz entender...

Se a taxa é fixa, é fixa... quer dizer que durante 10 anos não lhe mexem na taxa e que a sua prestação fica a mesma durante esse tempo.

Ao fim dos 10 anos, depende de quais forem as condições do mercado nessa altura. A Euribor tanto pode estar nos 2% (e aí a sua prestação vai cair e bem) como nos 10% (e aí vai ter um golpe redical).

Se acredita que durante os próximos anos a Euribor vai andar aos níveis de hoje ou mais acima, essa taxa fixa é, sem dúvida, uma boa opção. Se a Euribor descer substancialmente, vai andar a pagar mais do que podia com uma taxa indexada, mas pelo menos tem a garantia de uma prestação estável.

Já agora, daqui a 10 anos, 100€ não devem ter o peso no seu orçamento que têm hoje. E se for amortizando parte do empréstimo durante esse tempo com algum dinheiro que consiga poupar, a eventual subida e descida será muito menor, sem dúvida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0