D@vid

Eurovida Renda 2015

74 publicações neste tópico

Encontra-se em comercialização este produto que é bastante interessante para quem é bastante averso ao risco, é um seguro ligado a fundos de investimento com uma taxa liquida média na maturidade (3 anos) de 5%

Exemplo para investimento de 20.000,00€

Ao fim de um ano juro de 800€

Ao fim de dois anos juro de 800€

Na maturidade juro de 1.392€ mais 20.000,00€ de capital.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas David,

Poderias colocar o link para ter uma ideia sobre esse produto? A taxa líquida média de 0,049867% parece-me bem interessante :P

Obrigado ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A taxa é mesmo 5%  ;D  eu é que coloquei os valores dos juros arrendondados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olha bem para o prospecto... a taxa de 6,6% é BRUTA de IRS e LIQUIDA de COMISSÕES...assim, á taxa de 6,6% só lhe tens de retirar os 25% de IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois é, baralhei-me com os custos imputáveis ao Participante, mas realmente diz líquidas de comissões de subscrição e gestão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não ando aqui a enganar ninguém Rui hahaha, estou a brincar  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro D@vid,

Faço-te a mesma pergunta que fiz no outro tópico. Este produto (5% líquidos) ou CLN's EDP 8% 3 anos (6% líquidos) e porquê?

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um pouco igual ao que te respondi no outro tópico, mas neste caso como é um investimento também a 3 anos acaba por ser um pouco parecido ao CLN, no entanto, aqui o tal risco de crédito é só um, da entidade emitente, neste caso (Eurovida /grupo banco popular) e o pagamento de juros é anual, nesse aspecto o CLN poderá acabar por ser mais intetessante, no entanto não deixaria de ser um complemento na carteira de investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De salientar que este produto acaba dia 29 de Junho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde se pode subscrever esse produto?

E tem algum montante mínimo de investimento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tou tentado! É mesmo bom? Risco classe 1? Qd investir? Estou mt verde nestas coisas e tenho medo, mas não vou comprar um cão, preciso é de ajuda! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O prazo de subscrição foi alargado até ao fim de Julho, embora possa terminar antecipadamente.

A meu ver parece-me um produto bom. O risco é bastante baixo.

Não só há a garantia do capital no final do prazo por parte da Eurovida, como os próprios activos do fundo também são de baixo risco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode-se subscrever no BEST.

O mínimo são 1000€

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Alguém poderá meter aqui o link desse produto? Já procurei no BEST e não encontro nada.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Alguém poderá meter aqui o link desse produto? Já procurei no BEST e não encontro nada.

Cumprimentos

Já indiquei um link para o prospecto simplificado uns posts acima.

Consegui encontrar o prospecto simplificado na CMVM

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/pensoes/docs/PS000717000519.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que a taxa é mesmo 5% liquidos  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Tenho uns depósitos a prazo a vencer até dia 23 de Julho, no valor total de 3200 €. Consideram que com esta baixa quantia é um bom investimento este produto?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sinceramente não, embora o minimo de subscrição seja de 1000€, mas como é um produto de medio prazo e só te garante a rentabilidade de 5% na maturidade é um produto que aconselho apenas acima dos 5000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sinceramente não, embora o minimo de subscrição seja de 1000€, mas como é um produto de medio prazo e só te garante a rentabilidade de 5% na maturidade é um produto que aconselho apenas acima dos 5000€.

Peço desculpa, mas não entendo a resposta. O que me parece é que este produto ao fim de um ano dà 5,35% - os 25% de imposto ao fim de um ano, no segundo ano tb, no 3 ano dà 9,28% mais a devolução do montante entregue. Nos dois primeiros anos é igual à melhor taxa de depositos que conheço e no ultimo ano bem acima desta, acaba por ser melhor que qq depósito e com estes a descer melhor ainda! O risco é superior mas acho que compensa ou não para qq valor?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom...não é por ser um produto de médio prazo e só pagar na maturidade que 1000 ou mesmo 3200 é pouco aconselhável. Será mais por não compensar devido às comissões que têm de ser pagas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

D@vid, já agora, podias poupar-nos trabalho e dizer quais são ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo Pedro André, acontece que na minha opinião 3500€ é um valor baixo para estar "parado" durante 3 anos, apenas isso, porque as rentabilidade apenas acabam por ser garantidas na maturidade, não esquecamos que apesar de ser um seguro está ligado a fundos de investimento, e se houver resgates antes da maturidade o produto não garante o montante que foi investido, agora claro que é um excelente produto em complemento de outros, mas mantenho o que disse, acho mais aconselhavel para montantes a partir de 5000€...Be Cool a taxa média de 5% na maturidade é liquida de comissões e IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead