José72

MAIS VALIAS

3 publicações neste tópico

Bom Dia! Tenho uma dúvida, em Fevereiro de 2006 comprei uma moradia por 175.000, com recurso ao crédito habitação por 165.000 e escriturada por também por este valor. A avaliação das finanças foi de 187.200. Entretanto realizei obras no vaor de 12.500.

1ª.Questão: Poderei vender a moradia por 187.000, ou terá que ser pelo valor das finanças?

2ªQuestão: Estou a vender a moradia por 187.000, para adquirir outro imóvel por 140.000. Há ou não mais-valias.

Agradecia um esclarecimento sobre esta matéria.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1- Podes vender a casa pelo valor que quiseres (e conseguires, claro)

2- A mais valia existe - vem do facto de teres comprado um imóvel por 165.000€ e de o venderes por 187.000€. Para chegar ao valor da mais valia podes ainda descontar o valor das obras e dos impostos que pagaste na altura da compra. No exemplo que apresentas isso dá menos de 6.000€ de mais valias (187.000 - 165.000 * 1,02 - 12.500 - IMT).

Se reinvestires a mais valia na compra de outra casa, ficas isento de pagar IRS sobre esse valor.

Podes ler mais detalhes sobre mais-valias em http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/60/6015/601520/article.jhtml?articleID=2743 e, de certeza, que há por aí quem te saiba explicar isso melhor do que eu... ou pelo menos confirmar estas informações...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Confirma se as informações ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead