jpmf1

Multi-Opções

3 publicações neste tópico

Boa Noite,

Agradecia o favor que alguem me elucidasse como é que contorno um problema que eu tenho e muitos Portugueses tambem o devem ter, que consiste no seguinte;

-no ano de 2001 adquiri a minha habitação 75.000€, mas da seguinte forma e proposta pelo construtor, por 55.000 € bonificados e 20.000€ em regime de Multi-Opções

-se agora quiser vender a minha habitação, como é que tenho de proceder para não pagar impostos?

Cumprimentos,

jpmf1

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

vender por 55.000 ou menos, assim já não tem menos valias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Portanto, fugiste aos impostos em 2001 e agora querem saber como fazê-lo outra vez. Pois, mas a verdade é que o que pagante menos na altura em sisa mais pagar agora em imposto sobre mais valias...

Há duas formas de diminuir o montante: vender por pouco dinheiro (e acho que não se justifica, pois o que ganhas a menos chegava para pagar várias vezes o que tens de pagar de impostos) ou, se se tratar da habitação própria e permanente, investir o dinheiro na compra de outra casa para o mesmo fim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead