Shadow_Mix

Investir cerca de 5000€

21 publicações neste tópico

Muito boa noite a todos!

Tenho acompanhado este Fórum desde há uns dias para cá e decidi registar aqui uma conta.

Gostaria de saber, se for possível, se me podem ajudar a procurar a aplicar (se possível, diversificado) cerca de 5000€.

Estou disponível para correr algum "risco" na aplicação do dinheiro, embora o que procuro mesmo é combinar uma rentabilidade o maior possível, com alguma segurança.

O que pensei para já foi investir em:

- Depósitos a Prazo

- Obrigações

-> O que sugerem para estes dois tipos de investimentos?

-> Sugerem mais alguma aplicação diferente para o meu montante?

Obrigado pela atenção!

Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Shadow_Mix,

um elemento que considero fundamental para dar uma resposta adequada é o prazo que tem em mente de imobilização do capital.

De qualquer modo, aconselho-o a olhar para o Fundo de Investimento de Tesouraria "Espirito Santo Liquidez  FEI Acc"

Mais info: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MRIA

Em função da resposta em relação ao prazo, podem surgir outras alternativas...

Bons investimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou o Fundo de Investimento Imobiliário ES Logistica, média de 4%/ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em função da resposta em relação ao prazo, podem surgir outras alternativas...

É verdade... Esqueci-me desse pormenor ao escrever o tópico.

Pretendo fazer investimentos até um prazo aproximado de 5 anos (não muito mais que isso).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se estamos a falar de fundos... aconselho-te o ES Obrigações Europa...podes consultar as rentabilidades no site da ESAF.

Cumps.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para Depósitos a prazo até 5 anos, o mais rentável é o depósito a 5 anos do PrivatBank, com 6% TANB.

Para obrigações, o melhor mesmo é olhar para os tópicos que aqui falam de obrigações. É uma matéria que é muito discutida e não vale a pena estar aqui a repetir todos os detalhers.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

uma das alternativas com baixo risco mas com rentabilidades superiores aos DP tradicionais são os Seguros de Capitalização.

Normalmente os prazos existentes são a partir dos 3 anos, e há-os com as mais diversas taxas e durações.

Duas das companhias onde tenho estes produtos são a Groupama e a Eurovida.

Proponho que se tente informar junto do(s) banco(s) com quem trabalha.

Bons investimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas na lista faltam (pelo menos) as taxas dos DPs do Privat-ON que são bem melhores que as apresentadas. Não percebo porque ele não as incluíu!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também pensei o mesmo.

Não sei se será por o novo homebanking não estar com essas taxas.

Tenho de ver se contacto o banco para saber como se constituem depósitos no novo site, já que as taxas que aparecem são as praticadas na Letónia (mais baixas)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A sério?

Como não precisei ainda (as novas quantias vão para o pé de meia existente) desconhecia a "baixa da taxa de juro"

Espero que estas, não tenham sofrido nenhuma uniformização

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São diferenças demasiado grandes para serem novas taxas. Não acredito que desçam 2% de um dia para o outro.

Tenho a impressão é que o sistema não está ainda muito preparado para Portugal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

uma das alternativas com baixo risco mas com rentabilidades superiores aos DP tradicionais são os Seguros de Capitalização.

Normalmente os prazos existentes são a partir dos 3 anos, e há-os com as mais diversas taxas e durações.

Duas das companhias onde tenho estes produtos são a Groupama e a Eurovida.

Proponho que se tente informar junto do(s) banco(s) com quem trabalha.

Bons investimentos!

Podes por aqui os links desses produtos? Já agora que taxas costumam dar?É que produtos com baixo risco e taxas acima dos DP´s é sem dúvida uma bela alternativa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também estou interessado em saber. No dias que correm raramente vejo seguros de capitalização (de rendimento garantido) com taxas assim tão atractivas.

Espero bem que quando diz rentabilidades maiores do que os DPs esteja a incluir os melhores DPs e não apenas os DPzinhos de CGDs e similares (ter taxas mais altas do que esses é fácil)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também estou interessado em saber. No dias que correm raramente vejo seguros de capitalização (de rendimento garantido) com taxas assim tão atractivas.

Espero bem que quando diz rentabilidades maiores do que os DPs esteja a incluir os melhores DPs e não apenas os DPzinhos de CGDs e similares (ter taxas mais altas do que esses é fácil)

ehehe Pensei exactamente no mesmo. Aliás a ideia que tenho é que os seguros de capitalização deixaram de ser atractivos mas...é ver para crer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Posso falar da minha experiência com seguros de capitalização.

Subscrevi o CA Verão Taxa Crescente em Julho do ano passado. Para além do custo de subscrição de 1.5%, se quiser desinvestir são mais 3%. A remuneração nem é má, mas tendo em conta estes entraves, e também que 5 anos é muito tempo, não sei até que ponto vale a pena.

Para além disso, mandei-lhes um mail a perguntar qual seria a participação nos resultados para 2011 (uma vez que isso está previsto nas condições gerais) e nem me responderam! Por outro lado, deduzo que este tipo de seguros sejam apenas garantidos pela entidade emissora (neste caso a CA Vida) e não pelo fundo de garantia de depósitos.

Aqui estão as condições gerais do seguro que subscrevi: http://www.credito-agricola.pt/NR/rdonlyres/D21D242C-B316-4A1C-AA0F-C82A2C350B32/0/CGCAVer%C3%A3oTaxaCrescente.pdf

Escusado será dizer que se fosse hoje não investiria, e que só não desinvisto porque perderia dinheiro (efetivamente, isto é, sem contar sequer com a inflação).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu conheço esse tipo de seguros (os meus pais tem) de longa duração (15 anos) aliás penso que agora já não exista este tipo de produto no mercado.

A remuneração não é má mas olhando ao panorama actual dos DP´s (por exemplo) não acredito que valha a pena.

É um investimento para manter até à maturidade caso contrário os custos de resgate(despesas de desinvestimento) não são nada simpáticos. Se mais alguém tiver experiência com este tipo de produtos será bem-vinda a sua opinião, tal como, a do cavida.

Será uma alternativa quando os DP´s tiverem menos atractivos :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Verifiquei que pretendes fazer um deposito no máx a 5 anos... mas creio que agora existe uma poupança bastante interessante a 1 ano... se isto não for um entrave para ti...

O barclays dá 5% a 1 ano para montantes acima de 1000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que o Barclays leva comissões de gestão para patrimónios inferiores a 5000€.

Logo se optar por este depósito, ponha os 5000 todos e não reparta aplicações noutros bancos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exacto, mas como o deposito é de 5000€ não tem qlq custo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead