a.silva

pedido de informação - acto isolado

10 publicações neste tópico

Boa noite,

preciso de ajuda porque tenho algumas dúvidas em relação ao acto único.

1. Qual é a taxa do IVA a pagar em relação a dar explicações?

2. Ao passar um acto isolado, perco a isenção no caso de posteriormente abrir actividade?

Agradecia muito que me ajudassem a esclarecer estas dúvidas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Qual é a taxa do IVA a pagar em relação a dar explicações?

Uma vez que é uma atividade que não está isenta (pois não consta do artigo 9º), nem sujeito a taxas reduzidas (anexos I e II ao código do IVA), aplica-se a taxa normal: 23%

2. Ao passar um acto isolado, perco a isenção no caso de posteriormente abrir actividade?

Não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei esclarecida, muito obrigada pela atenção.

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem recebe subsidio de desemprego pode passar um acto isolado, sem perder direito ao subsidio?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

um trabalhador dependente pode emitir um recibo de acto isolado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Prezados senhores

Tenho a minha actividade como formadora encerrada.

Entretanto, fiz uma pequena tradução por um valor muito pequeno e foi-me solicitado um recibo.

Fiz, entretanto um trabalho de consultoria no âmbito de um projecto de investigação na Universidade de Coimbra, e foi-me sugerido que emitisse um recibo de acto isolado (o montante será inferior a 6000€).

As perguntas são:

- Posso emitir para ambas as situações uma vez que nenhuma é actividade de formação e provavelmente não tornarão a acontecer?

- Se sim, como sei o valor de IVA e de IRS correspondentes?

Com os melhores ucmprimentos

apa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tendo a actividade encerrada, estes rendimentos do acto isolado vão representar praticamente todo meu rendimento do ano de 2012...é possivel?

apa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Estou a dar explicações num centro, e pedem-me que entregue recibos mensais. Visto que recebo valores na ordem dos 100€ por mês, abrir actividade, compensa? Ou terei de pagar um valor fixo de segurança social?

Obrigado e cumprimentos,

Miguel Rodrigues

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Estou a dar explicações num centro, e pedem-me que entregue recibos mensais. Visto que recebo valores na ordem dos 100€ por mês, abrir actividade, compensa? Ou terei de pagar um valor fixo de segurança social?
Uma consulta ao site da Seg Social pode ajudar a esclarecer parte das dúvidas. Vê a secção sobre isenção de contribuições: http://www4.seg-social.pt/trabalhadores-independentes
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead