Visitante varf

pedido de informação - avó em lar

6 publicações neste tópico

Boa noite,

Se fosse possível, gostaria de pedir um esclarecimento, se alguém me souber ajudar.

A minha avó encontra-se num lar à mais de 1 ano, neste momento a pensão dela não cobre todas as despesas que surgem. A minha mãe (nora da minha avó) tem colocado o dinheiro que falta para pagamento do lar, fraldas, produtos de higiene e as despesas do imi de uma casa que é da minha avó.

O meu avô já faleceu. Eram 3 filhos. Um dos meus tios e o meu pai já faleceram. O único filho que está vivo (solteiro e sem filhos), infelizmente, nunca se preocupou muito com a situação pois já tentámos falar várias vezes e nunca houve resposta.

O meu tio já falecido casou 2 vezes, teve 1 filho em cada um deles. O meu pai tem 2 filhas.

Peço desculpa pelo texto tão longo, mas infelizmente não sei muito bem o que fazer e as despesas estão a tornar-se um pouco complicadas.

Desde já o meu agradecimento.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a única opção é dirigir-se aos serviços de apoio social da vossa câmara e pedir ajuda. ninguém melhor do que as assistentes sociais que lá estão para aconselharem.

até lá é ir vendendo os bens da senhora, se os tiver, para cobrir as despesas ou encontrar um lar mais barato.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se ela está no lar porque não vende a casa? Sempre era menos uma despesa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Secalhar vamos mesmo ter que vender a casa...

Neste momento como a doença da minha avó evoluiu bastante, já não se encontra lúcida... Infelizmente, é uma situação um bocadinho complicada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Secalhar vamos mesmo ter que vender a casa...

Neste momento como a doença da minha avó evoluiu bastante, já não se encontra lúcida... Infelizmente, é uma situação um bocadinho complicada.

Se a senhora não está lúcida, não conseguem vender a casa. Ou pelo menos o negócio pode conseguir ser anulado por esse motivo, a pedido de qualquer um dos herdeiros...

Perguntem a um advogado ou a um notário quais são as vossas opções. Eventualmente poed passar por um atestado de invalidez (desconfio que não é este o termo, mas acho que se percebe), que permita a terceiros administrar os bens dela... Façam o que fizerem, metam o filho e os netos ao barulho para não haver confusões depois no futuro. A verdade é que é do interesse de todos, pois se os bens ficarem à sua sorte à espera que a senhora morra podem sair prejudicados na mesma - por exemplo, se ela viver mais 20 anos, em que estado estará a casa ao fim desse tempo todo, sem manutenção? Valerá muito menos...

(só digo isto porque o dinheiro normalmente costuma ser um bom argumento para "convencer" as pessoas a interessar-se por estes assuntos chatos).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem toda a razão, assim deverá ser mais fácil falarem connosco.

Vou falar com alguém no sentido de saber quais as opções que temos.

Muito Obrigada pela ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor