Visitante xara

Amortizar nesta situação?

11 publicações neste tópico

O Bcp fez-me uma proposta de amortização onde isenta dos 0.05 de penalização e oferece 5% sobre o montante amortizado.

Prazo Remanescente - 281 meses

Taxa de juro - 1,5220 %  (euribor 3 meses + spread 0.3)

Capital em dívida - 54.990,19

Prestação - 232,76

Estava a pensar amortizar 25000.

O que aconselham?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece que com essa taxa de juro + spread ficas a ganhar se investires esses 25.000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Yep, compensa amortizar :)

Depois ficas com uma prestação mensal mais baixa, poderás aforrar mais e daqui a uns tempos amortizas mais :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece que com essa taxa de juro + spread ficas a ganhar se investires esses 25.000€.

Falava em investir mas não na casa mas sim numa aplicação financeira.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quais são as alternativas a dar ao dinheiro?

É que entre o desconto e o que se poupa em juros, compensa mais que qualquer depósito a prazo, pois neste momento não há ninguém a dar taxas líquidas tão altas. Mas pode haver outros investimentos potencialmente mais rentáveis em vista... Se não fosse a amortização, o que pensava fazer ao dinheiro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho alguma aversão ao risco e o destino mais certo seria um depósito a prazo. Penso que o máximo que conseguiria seria à volta de 3%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

aversão ao risco e à mudança também, pelos vistos. se dizeres uma pesquisa no fórum rapidamente descobre que há bancos a oferecer pelo menos 4% líquidos pelos depósitos a prazo..

mas se o destino era esse, é capaz de compensar amortizar. repara que te vão dar 5% do que amortizares... e com o que populares na prestação pode por mais um pouco a render todos os meses...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho alguma aversão ao risco e o destino mais certo seria um depósito a prazo. Penso que o máximo que conseguiria seria à volta de 3%

Percebo que nesta altura se procure segurança mas não se deve confundir aversão ao risco com a não procura de produtos e soluções melhores para rentabilizar o nosso dinheiro.

Nesse caso é preferível amortizar o empréstimo como o Moderador Pauloaguia sugeriu. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podes ver amortização com 5% de descontos como um investimento. Não vais ficar com mais dinheiro, mas ficas com menos dividas. 5% de 25.000€ ainda são 1250€. fora o que poupas em juros, porque o capital em divida fica menor. existe no site do pedro pais uma folha excel com um simulador em que metes o capital em divida, o prazo que falta e os juros e consegues ver o que poupas em juros.

se esses 25.000 não me fizessem falta era capaz de amortizar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nesta situação eu também amortizaria; aliás se a CGD me propusesse esta opção e não estando a prever necessitar do dinheiro não hesitaria! Por acaso alguém tem conhecimento se esta situação se irá propagar a outros bancos, nomeadamente a CGD?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Bcp fez-me uma proposta de amortização onde isenta dos 0.05 de penalização e oferece 5% sobre o montante amortizado.

Prazo Remanescente - 281 meses

Taxa de juro - 1,5220 %  (euribor 3 meses + spread 0.3)

Capital em dívida - 54.990,19

Prestação - 232,76

Estava a pensar amortizar 25000.

O que aconselham?

Esse dinheiro que iria usar para amortizar o seu CH era poupança que já fazia parte do seu portefólio no banco onde detém o CH, ou estava noutro banco?

Quando me falaram nesta hipótese pela 1ª vez, justificaram como sendo uma maneira de os bancos captarem recursos financeiros rapidamente. Estando o dinheiro já aplicado no banco, qual a vantagem para este? Não faz mais sentido se for dinheiro que esteja aplicado numa outra entidade bancária?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead