Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante fghjksk

quota disponível

3 publicações neste tópico

O cônjuge sobrevivo tinha metade da herança. Faleceu e deixou três filhos. Doou 1/3 da quota disponível a um dos filhos. Imaginando que a herança era de 100 000€ qual é o valor desse terço da quota disponível?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que herança é que valia 100.000€? A do primeiro ou a do segundo cônjuge a falecer?

Esquecendo os valores, se tem 3 filhos, quer dizer que a legítima é de 2/3 da herança e a quota disponível vale 1/3 da herança. 1/3 da quota disponível, vale, portanto, 1/9 da herança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ex.mos Senhores

Faleceu minha sogra que tinha dois filhos (um já falecido que tem uma filha), por conflitos a minha sogra deixou um testamento para uma neta (tem duas). No testamento diz que a quota disponivel pertence a neta que testou. Pergunto? Que parte pertence a cada uma, ja que tem como herdeiros a filha, uma neta do falecido filho e outra neta por testamento. Eu penso assim: herança 100% - 50% era da minha sogra que faleceu; a quota que fica disponivel será os outros 50% que serão divisiveis pela filha e duas netas. Agradeço que me respondam o mais rápido possivel. Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0