ildemaro

Acções

4 publicações neste tópico

Algumas dúvidas sobre acções e que não consigo encontrar resposta no google:

• como se processam os dividendos? Isto é: a EDP está a distribuir este ano dividendos relativos a 2011. Se eu tivesse acções da EDP ia receber dividendos, ou teria que ter um número mínimo de acções para receber?
  • E como me entregam os dividendos? Depositam na conta bancária?
  • imagine-se que tenho 10 acções da EDP e que os dividendos são 10 cêntimos por acção. Qual a data que interessa em ter as acções? Em 2012 distribui-se dividendos relativos a 2011. Para recebe os dividendos tenho que ter as acções em Janeiro de 2011, em junho/2011 ou a 31 de dezembro/11?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

• como se processam os dividendos? Isto é: a EDP está a distribuir este ano dividendos relativos a 2011. Se eu tivesse acções da EDP ia receber dividendos, ou teria que ter um número mínimo de acções para receber?
  • imagine-se que tenho 10 acções da EDP e que os dividendos são 10 cêntimos por acção. Qual a data que interessa em ter as acções? Em 2012 distribui-se dividendos relativos a 2011. Para recebe os dividendos tenho que ter as acções em Janeiro de 2011, em junho/2011 ou a 31 de dezembro/11?

Desde que detenhas acções da EDP até à data do ex-dividendo irias ter direito a receber dividendos tivesses 1 acção. A data ex-dividendo corresponde ao último dia em que a empresa paga a quem detém as suas acções.

Recebe o valor dos dividendos líquidos (subtraído do valor da cotação). Tenho a ideia que seria na conta à ordem mas não posso confirmar.

O que interessa como eu referi é a data do ex-dividendo que normalmente costuma ser "parecida" à data do ano anterior (Contudo, isto não é uma regra).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

• [/l][/l]

Aqui vão respostas:

- não tens de ter um número mínimo, recebes o valor do dividendo multiplicado pelo número de acções

- sim, em geral na conta à qual se encontram associadas as acções

- normalmente a informação sobre a data de ex-dividendo e sobre a data de pagamento está disponível na net, por exemplo aqui:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/edp-dividendos-agencia-financeira/1343964-1728.html

convém contudo notar que no dia em que entra em ex-dividendo, a cotação corrige no montante respectivo.

Por exemplo, se está a 2 euros e o dividendo é de 18 cêntimos, no dia em que entra em ex-dividendo a cotação será de 1,82.

Espero ter ajudado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead