M_R_J

Acumular Subsídio de Desemprego com Recibos Verdes

4 publicações neste tópico

Para além do bom senso, o que impede alguém que viva a recibos verdes de acumular com o subsídio de desemprego?

Isto porque no Centro de Emprego disseram que num dia podia abrir atividade, pedir a suspensão do subsídio e passar um recibo e, no dia seguinte, fechar atividade e voltar para o subsídio de desemprego nas mesmas condições.

O que impede uma pessoa de fazer isto 12 vezes ao ano? 

O que é que está a tapar este buraco que eu não percebo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho bem a certeza como funciona mas no site da SS é claramente referido que o subsídio de desemprego pode ser acumulado com rendimentos de trabalho (tanto dependente como independente).

Tenho ideia (aqui já sem certezas) que se esses rendimentos forem superiores ao subsídio de desemprego ele é suspenso e se forem inferiores apenas é paga a diferença...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho bem a certeza como funciona mas no site da SS é claramente referido que o subsídio de desemprego pode ser acumulado com rendimentos de trabalho (tanto dependente como independente).

Tenho ideia (aqui já sem certezas) que se esses rendimentos forem superiores ao subsídio de desemprego ele é suspenso e se forem inferiores apenas é paga a diferença...

Há duas modalidades (e não cito site nenhum porque esta info foi-me dada oralmente):

1) Ou se acumula um subsídio parcial com os rendimentos (de trabalho dependente ou independente) desde que esses rendimentos não ultrapassem 1/3 (?) do subsídio inicialmente concedido.

2) Ou se suspende o subsídio e, enquanto se tem o subsídio suspenso o céu é o limite.

Espanta-me este ponto 2...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor