mixman

Duvida sobre colecta e segurança social

2 publicações neste tópico

Boa tarde a todos(as).

Tenho uma dúvida para a qual não encontrei resposta concreta em nenhuma pesquisa na internet.

Trata-se do seguinte, em 2006 colectei-me como prestador de serviços e venda a retalho. Poucos dias após me colectar sofri um acidente em casa e parti um pé de forma muito grave, o que me impossibilitou de exercer qualquer actividade. Como estava com grandes problemas no pé, apenas me concentrei nesse problema e esqueci a colecta. Fui multado por não apresentar a papelada no fim do primeiro trimestre. Paguei a multa e com fé de que ia melhorar do pé, continuei colectado, apresentando no seguinte trimestre a papelada nas finanças a zero. Porém 2 meses depois como o pé continuava a não me permitir trabalhar, acabei por cessar actividade nas finanças.

Após recuperação, estive alguns meses a trabalhar em tempo parcial no estrangeiro, pediresidencia lá e fiz lá as declarações de IRS.

Agora a minha dúvida é a seguinte, tenho estado desempregado e pensei em colectar-me novamente para exercer actividade por minha conta, mas pretendia saber em que se vai basear a seg. social para calcular o valor que tenho a pagar todos os meses. Salvo erro em situações normais eles baseiam-se no primeiro ano para calcular mais tarde o valor a pagar mensalmente, mas no meu caso não tive actividade durante a colecta.

Se me colectar em regime simplificado como é calculado o valor a pagar à segurança social?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead