Visitante Pedrojb

IUC (carro parado por avaria)

9 publicações neste tópico

Boa tarde

Vou parar um carro por avaria. Tenho que pagar o IUC mesmo que o carro não circule por este período, mais de 1 ano?

Obrigado e cmpts

pedro

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No seguimento deste tópico aproveito para perguntar o seguinte:

Tenho um carro parado faz algum tempo e o ano passado não paguei o IUC (por esquecimento), mas já paguei o deste ano. No site das finanças continua disponível para pagamento por multibanco apesar do prazo já ter sido ultrapassado há um ano!!!. Posso pagá-lo sem qualquer multa? Será que o pagamento é efectuado?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoalmente nunca me aconteceu, mas a experiencia de amigos diz-me que pode pagar a multa, mas será uma questão de tempo até receber em casa uma multa por falta/atraso de pagamento.

Existem vários relatos inclusivé na imprensa de pessoas que se atrasaram em 1 dia, à cerca de 3 anos ou mais e estão agora a receber as multas.

Apenas um exemplo: http://turbo.sapo.pt/canal.aspx?channelid=45DD4B2F-6810-4C0A-AC22-CC8167296C03&contentid=84DE71CB-7818-4926-B5F3-B52AA64B0F54

Pessoalmente iria às finaças pessoalmente tentar resolver voluntariamente toda a situação.

Espero ter ajudado,

Cumps 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obviamente que eu quero resolver voluntariamente a situação, mas já vi que de uma multa não me vou livrar e ainda por cima mais alta que o próprio IUC... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Calma aí!

De facto, se o veículo existe parece que (indevidamente na minha opinião ) é obrigatório pagar o tal IUC!

Contudo, existem situações a que as finanças não conseguem dar resposta:

Veículos que já foram desmantelados mas que continuam sem as matriculas canceladas por impossibilidade das conservatórias.

ou seja, veículos com reserva de propriedade em favor de empresas ou individuos que já não existem e veículos destruídos mas ainda em contencioso nos tribunais desde há 10 ou 20 anos!

É o resultado de LEIS MAL FEITAS!

No entanto não conheço casos de envio de multas por atraso de pagamento de IUC em veículos que não pagam desde há anos!

Essas multas ocorrem quando aguém tenta pagar o IUC e um determinado ano sem pagar os anteriores!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas multas ocorrem quando aguém tenta pagar o IUC e um determinado ano sem pagar os anteriores!

Que é o meu caso... Só não paguei no ano passado por esquecimento e quando paguei este ano é que reparei que o do ano passado não tinha sido pago!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Comprei um carro que tem o IUC em atraso. De quem é as consequências da falta de pagamento? 204,68€ é o valor do imposto.

Outra questão é sobre um carro que me foi furtado,a queixa foi apresentada e como resta sempre aquela esperança que apareça, não dei baixa das matriculas. Como evito de pagar o IUC?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas sou novo no fórum mas gosto de ajudar e quando fazia uma pesquisa encontrei algo que acho que te pode ajudar nessa tua questão..... Deixo aqui por baixo o que encontrei no site de economia e finanças.

Um dos nossos leitores perguntou-nos se, uma vez que não conta utilizar o automóvel durante um longo período de tempo, terá de continuar a pagar o IUC – imposto único de circulação.

Fomos em busca de esclarecimento e o melhor entendimento que encontrámos indica que o pagamento do IUC só deixa de ser devido caso o proprietário do veículo mande cancelar a matrícula, ato que custa  10€. Ter o carro estacionado da via pública, por exemplo, exige manter o pagamento do IUC atualizado. Eis a página do IMTT que ajuda a esclarecer esta questão do cancelamento da matrícula (clique para aceder).

Note ainda que se mais tarde voltar a querer circular com o veículo, para emitir uma nova matrícula terá de pagar 45€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor