vnss

Herança

4 publicações neste tópico

Boa tarde, tenho um familiar próximo que é unico herdeiro de um familiar, após reunida toda a documentação que prova o mesmo foi entregue no banco para poderem transferir o valor para a conta de quem solicitou, nesse balcão confirmaram toda a documentação e disseram que o valor demorava cerca de 2 semanas, mas a verdade é que já tem pouco mais de 1 mês... A minha questão é se há algum prazo legal para os bancos entregarem os respectivos valores a quem pertence?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se te disseram que demorava 2 semanas, independentemente de haver prazo legal ou não, acho que lhes podes perguntar o porquê da demora... e se não souberem responder, ou a resposta soar a desculpa esfarrapada, deixa reclamação no livro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois é Paulo...realmente esta demorando o dobro do tempo dado pelo banco...

Obrigado e excelente trabalho para vocês por este ótimo forum, talvez o melhor (e rápido)em Portugal, cumprimentos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A previsão de 2 semanas deve ter sido uma estimativa mínima. No entanto, nada como falar com alguém sobre o porquê da demora.

Não sei se a transferência para a conta desse teu familiar seria para outro banco, mas isso até poderá ser um motivo pelo qual poderá demorar mais (validação de todos os dados). Se for para uma conta dentro do mesmo banco 1 mês é muito tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead