ana.portugal

Declaração de substituição do IVA - Urgente

13 publicações neste tópico

Boa tarde,

Enviei a declaração do IVA e só depois de emitir o documento para pagamento é que reparei que o valor base tributável estava incorrecto. A diferença no valor que vou pagar é de 1 cêntimo. Enviei novamente a declaração com os valores correctos. Vou ao comprovativo, coloco declaração de substituição mas o valor que aparece é o valor anterior. Já estou a ficar desesperada pois enviei 2 declarações correctas mas não me dá o valor correcto. Além disso, no comprovativo aparece o valor que pus incorrectamente...

Como resolver este problema?

Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não entendi...

Então só alterou o valor base tributável e deu diferença no valor a pagar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, o valor base tributável era diferente (troquei os números).

Antes dava 231,13€ para pagar e agora dá 231.14€. É que não aparece o documento com o valor base tributável corrigido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então e submeteu a substituição, certo?

E nos comprovativos das declarações do iva não aparecem duas declarações para o 1 º trimestre 2012?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, submeti (até acho que submeti 2 vezes).

Não, o comprovativo que aparece é o da 1º declaração que enviei...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já estive novamente a ver. Nas declarações entregues em 2012 não aparece nenhuma. Quando vou a Obter comprovativos de pagamento coloco declaração de substituição mas o valor que aparece para liquidar é o da 1ª declaração. Não dá para alterar o valor e o único campo para preencher é o "Imposto pago relativo ao Período".

Neste momento tenho a atividade cessada desde Abril.

Não sei que se passa. É só 1 cêntimo mas não sei se vão implicar. :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive novamente a aceder e em IVA - Declarações Entregues - Já aparece a declaração com a situação de Submetida.

Será que devo entregar a outra depois da meia-noite (ainda dentro do prazo)?

Já descobri de onde aparece o 0,01€ de diferença. Em Outros bens e serviços coloquei 6.55€ na 1ª declaração e 6.54€ na declaração preenchida a seguir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando vai a Obter - Comprovativos - Iva - Declaração periódica - 2012 ... Não aparece os comprovativos da 1ª declaração enviada e da outra que meteu para substituir? Ou seja, não lhe aparece duas declarações?

É estranho... eu acho que deviam aparecer as duas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois...ainda não aparecem dois, só mesmo a primeira enviada. Logo consulto novamente...

Obrigada pelas dicas. Assim que tiver desenvolvimentos digo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Voltei a submeter e finalmente apareceu um novo documento com os valores correrctos. Em Obter - Declarações Iva, tenho agora 2 declarações. O valor a liquidar será o último entregue certo? Devo simplesmente ignorar o outro documento de pagamento?

enho medo que me obriguem a pagar a dobrar pois as referências são diferentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A última declaração acabará por se sobrepor à 1ª.

Mas agora também não estou a ver que passos é preciso seguir para emitir o pagamento da ultima declaração... Aquilo faz lá umas perguntas, até para salvaguardar casos em que já se tenha pago a 1ª declaração, de forma a pagar só a diferença na 2ª declaração.

Sem estar a ver o formulário, não me consigo orientar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que deverá prevalecer é a última declaração entregue e consequentemente a última guia de pagamento, mas também já tive um caso em tempos em que as finanças veio reclamar o pagamento da 1ª guia emitida...mas  das finanças espera-se sempre tudo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para tentar evitar isso acabei de enviar mail à AT.

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead