mecp

taxas dep prazo

26 publicações neste tópico

boa tarde,

agradeço informação ,para  investir 75.000,00 euros,em D.Prazo,para o prazo de 6m a 12 m.

Quais os bancos que  estão a dar melhores taxas para este valor.Este, valor estava aplicado

no Montepio, com a taxa de 4,9%. Sem ser nos bancos on-line, será que se consegue neste momento(negociando), taxa igual ou superior aos 5%..

Obrgº

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos bancos online não porque?

São lá que estão as melhores taxas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu recomendo o Finantia. É tudo menos um banco on-line, dado que não tem plataforma web ou cartões débito/crédito sequer. Todos os contactos são à moda "artesanal". Por carta, telefone ou e-mail com o teu gestor de conta. Recebes o extrato por carta todos os meses e oferecem-te um livro de 5 cheques aquando da abertura de conta.

As taxas, para o prazo que estipulaste estão em 5,75% TANB. E não te preocupes porque, para esse capital, não tens despesas de manutenção de conta e o teu dinheiro (bem como juros) estão salvaguardados pelo Fundo de Garantia de Depósitos.

http://www.finantia.pt/dynamic.aspx?one=on&type=_DEPOSITOS&itemIndex=4.1&menuid=_DEFAULT&semsource=adwords&cpg=bancofinantiafev11brand&adg=bancofinantia

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faço as palavras do Katolo as minhas, e sugiro também, em 2ª hipótese, ir ao PrivatBank e tentar negociar uma taxa, que também é capaz de conseguir um bom valor.

O 3º cenário seria ir ao Barclays, que tem um DP 1 ano a 5%, ou então um produto estruturado, com 1/4 do dinheiro  num DP a 6meses, 1/4 a 1 ano, 1/4 a ano e meio e 1/4 a 2 anos, todos com 5,5% TANB. (para este é necessário aderir a um cartão de crédito (que há sem anuidade).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia

Agradeço a informação que me prestaram.Vou seguir  o conselho e contactar os bancos que me indicaram.Como onde habito, não tem o finantia, terei que contactar por telefone.Em 1º lugar irei ao barclays que é perto de onde moro.

Obrgº

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Além dos bancos que o aconselharam (são as melhores alternativas actualmente). Não perde nada em tentar negociar com os outros bancos existentes no mercado. Pelo menos o montante de 75.000,00€ irá permitir alguma negociação e como os bancos precisam de atrair capital.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estou com proposta de barclays, dep net 5% 1ano ou dep mais azul 5,5% 24 meses,com  25% do valor total investido(juros +o capital) ,creditado em conta à ordem após os  6,12,18,24 meses (4 tranches ).Que me dizem desta opção dep mais azul, visto estar classi-

ficado como produto financeiro complexo na modalidade de dep prazo.

Segundo o funcionário que me informou, o spot publicitário deste novo produto, deve ser anunciado/publicitado para a semana que vem, nos meios habituais (tv,etcª).

Como sou averso a riscos, que acham deste tipo de dep a prazo?

Obrgº

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estou com proposta de barclays, dep net 5% 1ano ou dep mais azul 5,5% 24 meses,com  25% do valor total investido(juros +o capital) ,creditado em conta à ordem após os  6,12,18,24 meses (4 tranches ).Que me dizem desta opção dep mais azul, visto estar classi-

ficado como produto financeiro complexo na modalidade de dep prazo.

Segundo o funcionário que me informou, o spot publicitário deste novo produto, deve ser anunciado/publicitado para a semana que vem, nos meios habituais (tv,etcª).

Como sou averso a riscos, que acham deste tipo de dep a prazo?

Obrgº

Parece-me bem. Após ler o prospecto o único risco é um evento de crédito da entidade emissora (falência do Barclays). Não acredito! Na minha opinião, está seguro.

Mas como tinhas falado em prazos de 6 / 12 meses... neste caso não poderás tocar no dinheiro durante 24 meses. Não te esqueças disso.

Eu continuo a dar preferência ao Finantia porque tem uma taxa mais elevada. Mas, para um DP (que não é um DP) está ok!

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não é bem assim, segundo eu percebi.São 4 tranches,e se investir 80000,00, ao fim do 6 mês, é creditado 25% do valor total investido + os juros ( 20000,00 + juros)na conta ordem,

no 12 mês é creditado(mais  25%) na conta ordem mais 20000,00 +juros, e assim ao 18 mês e ao 24 mês.

É isto que me foi informado, e conta no prospeto do produto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom, se realmente 25% do capital, para além dos juros, é devolvido após a data de vencimento (6/12/18/24 meses) é um excelente produto, porque podes ir reinvestindo esse dinheiro.

Sendo assim, retiro o que disse e avançava já com esse produto.

Mas é estranho o produto. Seria do interesse deles manter a totalidade do capital durante os 24 meses e remunerá-lo semestralmente a 5,50%.

Muito francamente, não consigo ler muito claramente o prospecto (mas também percebo pouco disto).

Acredito que tenhas razão e que te tenham explicado bem o produto. Para o teu perfil é excelente. Eu sou mais de obrigações puras e duras e CLN's.

Mas essa de devolverem 1/4 do capital a cada 6 meses... também fiquei interessado. Ao fim ao cabo ir reinvestindo esse capital até pode gerar rentabilidades interessantes. Agradeço-te, também, a dica.

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eh pá, desculpa lá, mas quanto mais olho para o prospecto mais confuso fico.

Então isto são 4 depósitos a prazo a 6 meses?

Ou seja, no teu caso:

1ª - 20.000 + 5,50% TANB

2ª - 20.000 + 5,50% TANB

3ª - 20.000 + 5,50% TANB

4ª - 20.000 + 5,50% TANB

(TANB = taxa anual nominal bruta) - tens de dividir esta taxa por 2

Ou seja:

Vais receber, pelo que tu disseste:

1ª - 20.000€ + 412€ (2,06% líquidos)

e por aí fora...

Para um capital de 80.000€ recebes 1.648€ de juros no prazo de 24 meses!? É certo que podes reinvestir o dinheiro, mas, assim, é péssimo.

Eu estou muito baralhado com este produto. Um conselho, pede uma simulação por escrito.

Se alguém me puder ajudar eu também agradecia.

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Remuneração

TANB de 5,50% sobre o montante de constituição aplicável a cada uma das tranches, pelo prazo respectivo, a 6, 12, 18 e 24 meses, a que corresponde uma TANL de 4,13%, considerando uma taxa liberatória de retenção na fonte de 25%.

Os juros serão creditados na data de vencimento de cada tranche por crédito na Conta de Depósito à Ordem associada, sem possibilidade de capitalização.

Condições de acesso

Este Depósito destina-se exclusivamente aos Clientes Particulares (novos ou actuais) que preencham, cumulativamente, as seguintes condições:

• Depositem ou transfiram, a partir de 23 de Abril de 2012 e até 30 de Junho de 2012, novos montantes para o Barclays, que correspondam a incrementos patrimoniais dos Clientes face às suas posições a 20 de Abril de 2012.

• Adiram ou tenham contratado o Cartão de Crédito Barclays ou Barclaycard, em situação regular de pagamentos
    ou
    subscrevam ou tenham contratado uma Solução Integrada Barclays, que permite o acesso a um conjunto de serviços (Sistema de Débitos Directos, Serviço Barclays 24, BarclaysNet, Extracto Digital) e meios de pagamento, com custos associados a partir de 4 euros mês (aos quais acrescem os impostos em vigor).

• Constituam apenas um Depósito Mais Azul por Agregado Familiar/Conta de Depósito à Ordem.

Durante 2 anos tem de manter um cartão de credito ou deter uma solução integrada barclays

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Remuneração

TANB de 5,50% sobre o montante de constituição aplicável a cada uma das tranches, pelo prazo respectivo, a 6, 12, 18 e 24 meses, a que corresponde uma TANL de 4,13%, considerando uma taxa liberatória de retenção na fonte de 25%.

Os juros serão creditados na data de vencimento de cada tranche por crédito na Conta de Depósito à Ordem associada, sem possibilidade de capitalização.

Condições de acesso

Este Depósito destina-se exclusivamente aos Clientes Particulares (novos ou actuais) que preencham, cumulativamente, as seguintes condições:

• Depositem ou transfiram, a partir de 23 de Abril de 2012 e até 30 de Junho de 2012, novos montantes para o Barclays, que correspondam a incrementos patrimoniais dos Clientes face às suas posições a 20 de Abril de 2012.

• Adiram ou tenham contratado o Cartão de Crédito Barclays ou Barclaycard, em situação regular de pagamentos
    ou
    subscrevam ou tenham contratado uma Solução Integrada Barclays, que permite o acesso a um conjunto de serviços (Sistema de Débitos Directos, Serviço Barclays 24, BarclaysNet, Extracto Digital) e meios de pagamento, com custos associados a partir de 4 euros mês (aos quais acrescem os impostos em vigor).

• Constituam apenas um Depósito Mais Azul por Agregado Familiar/Conta de Depósito à Ordem.

Durante 2 anos tem de manter um cartão de credito ou deter uma solução integrada barclays

Meu caro, e isso dá quanto em juros (cash), por favor?

"TANB de 5,50% sobre o montante de constituição aplicável a cada uma das tranches"

Agradecia que em vez de se limitar a copiar fosse mais explícito, dado que não somos todos iluminados e eu gosto de entender bem as coisas.

Já que eu sou assim tão burrinho, ajude-me a entender, por favor.

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Katolo vê ficheiro em anexo.

Em termos de juros irás receber:

6 Meses : 421.67 €

12 Meses : 836.46 €

18 Meses : 1258.13 €

24 Meses : 1672.92 €

Total : 4189.17 €

Para calcular a rentabilidade efectiva, deverias deduzir os custos associados ao cartão de credito ou a solução integrada Barclays.

Copiei partes da FIN, para destacar que esse dep. prazo obriga a ter produtos contratados por 2 anos, como por exemplo ter um cartão de credito por 2 anos com pagamento regulares.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o cartão de crédito pode ser sem custos, se não estou em erro.

Acho que o que está escrito é que os pagamentos do cartão de crédito têm de estar regularizados, e não que se tem de fazer pagamentos regulares.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o cartão de crédito pode ser sem custos, se não estou em erro.

Acho que o que está escrito é que os pagamentos do cartão de crédito têm de estar regularizados, e não que se tem de fazer pagamentos regulares.

Isso não sei, mas quem é cliente do barclays e está interessado no produto deverá perguntar no banco se tem de efectuar pagamentos durante o periodo do dep. prazo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tambem pode pedir o cartão para meter gasolina nas bombas da cepsa não tem custos e pode ser um cartão de credito desse banco e ainda tem desconto de cerca de 7 centimos/litro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Katolo vê ficheiro em anexo.

Em termos de juros irás receber:

6 Meses : 421.67 €

12 Meses : 836.46 €

18 Meses : 1258.13 €

24 Meses : 1672.92 €

Total : 4189.17 €

Para calcular a rentabilidade efectiva, deverias deduzir os custos associados ao cartão de credito ou a solução integrada Barclays.

Copiei partes da FIN, para destacar que esse dep. prazo obriga a ter produtos contratados por 2 anos, como por exemplo ter um cartão de credito por 2 anos com pagamento regulares.

Agradeço a tua ajuda. No entanto, juridicamente, o texto dá azo a várias interpretações. Pressupondo que tens razão, não deixa de ser um péssimo produto, dado que, por exemplo, um mero depósito a prazo a 5% TANB, para o mesmo prazo (2 anos) e para o mesmo capital investido (80.000€), daria uma rentabilidade efectiva de 6.000€.

Mas outra pergunta te faço e que, também, me suscita dúvidas. Essas tranches, à medida que vão vencendo, são mobilizáveis?

Na minha opinião, é um produto que vende ilusões e só lendo nas entrelinhas as pessoas se apercebem do mau investimento que é. Aquele número gordo (5,5% TANB) é para inglês ver.

Aceito as vossas críticas e análises aos meus comentários, mas só uma simulação ao balcão do Barclays me tiraria as dúvidas.

No entanto, não penso fazê-lo, porque a minha percepção quanto a este produto é muito negativa.

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É claro que um depósito a 2 anos com a mesma taxa teria mais rentabilidade. Disso não há dúvidas nem ninguém pôs em causa.

A questão é que depósitos a 2 anos com cerca de 5.5% TANB só mesmo no Privat ou no Finantia.

Num banco com mais segurança é impensável.

Este produto parece-me bastante bom, sobretudo para quem não quer investir tudo a longo prazo. Tanto quanto percebi, quando acaba uma parte do depósito ele fica disponível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia,

agradeço o debate, sobre este produto do barclays.

Concordo essencialmente com a leitura tanto de ruicallov como de katolo.

Por um lado . o banco é estrangeiro e é um banco seguro e com liquidez .

Por outro lado este valor que vou investir, se fosse pelo mesmo periodo de 2 anos a esta taxa 5,5% era um bom investimento.Mas como diz o Katolo, como funciona este produto

apesar de ao fim de cada tranche podermos levantar ou fazer novo investimento, dos 25% do valor do investimento total + os juros,cria a ilusão de ser um produto financeiro

optimo e esta longe de o ser.

Entretanto vou aplicar este valor a 1 ano, taxa 5% (dep net 5%),no Barclays.

obrgº pela atenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com as taxas que hoje se praticam, continuo a achar um produto óptimo. Ao fim ao cabo o prazo médio do investimento é de 1 ano com 5.5% TANB.

75% do capital fica a render 1 ano ou mais. Apenas 25% fica meio ano. Esse dinheiro poderá ser reinvestido noutro produto (por exemplo no Privat por mais uns 6 meses).

Não há muita oferta que compita.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mecp com todo o respeito mas ultrapasse esse 'medo' dos bancos online pois está a perder dinheiro com isso. O Barclays na minha opinião é dos bancos mais trapaceiros que há, veja-se os produtos complicados que lhe querem oferecer. Para mim um dp tem que se resumir a 3 coisas, TANB, duração e condições de mobilização antecipada. Cartõezinhos e talõezinhos deixo para o Continente.

No seu lugar nem pensava duas vezes e ia para quem me desse mais, que para o seu caso, sem negociação, seria o Finantia 5,75%TANB. Está a perder pelo menos 2279€ em 24mêses ao ir para o Barclays, penso que até podia ir de Faro a Bragança para ir a um balcão Finantia e ainda ficava a ganhar.

A sorte do Barclays e outros bancos do género é que ainda há muita gente como o senhor. (Sem ofensa)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o TiagoF quando diz que pelo que fica a ganhar a mais no Finantia vale a pena a deslocação.

Mas pronto, se fizer mesmo questão em ficar pelo Barclays, então pelo menos considere o tal produto estruturado. Ao fim ao cabo, podemos pensar neles como quatro depósitos a prazo independentes, assegurados por um fundo de garantia mais sólido do que o nosso. É uma questão de rentabilidade vs segurança. Se eu tivesse 50k, ia ao Finantia, mas cada um sabe com o que quer lidar.

Tendo em conta que na maior parte da banca online, os depósitos promocionais são de 5.25% a 3 meses, não vejo qualquer problema em ter um depósito a 5.5% a 6 meses. Só isso já o torna melhor que muitos, logo não faz sentido em chamá-lo péssimo.

Fique só com o 5% a 1 ano se não puder mesmo ter metade desse capital imóvel por mais tempo do que isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite,

srº ruicarlov, segui o seu conselho meti o dinheiro no dep mais azul do banif.

Obrgº

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead