Visitante rovidal

Decréscimo salário

2 publicações neste tópico

Bom dia, foi-me proposta diminuir o salário e estou no quadro. Obviamemte que tal só acontece se eu assinar. Mas se assinar aquilo que eu desconheço é o seguinte: como é que justificam um novo contrato com diminuição do salário? Inventar tipo "passa de X para Y horas"? Como é que será o sub férias e natal: com o salário atual ou com a redução? Alguém pode ajudar-me sff? Obr.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas se és do quadro essa proposta foi-te feita só a ti ou foi feita a todos ?

é que não se entende muito bem se porventura não tiver sido feita à generalidade dos trabalhadores mas sim a apenas alguns

parece-me evidente que, caso o salário desça, os subsidios passarão a ser diferentes e iguais ao novo salário

o que deve ser perguntado, num caso como o que apresentas é, quanto a mim:

[list type=decimal]

[*]porque querem descer o salário às pessoas ? a empresa passa por dificuldades momentâneas ?

[*]qual é a alternativa ? É despedir pessoal ?

[*]e, caso isto seja verdade, então durante quanto tempo propõe a empresa essa redução ? É para sempre ou é temporária ?

[*]ou é apenas ao meu posto de trabalho que isso de dirige, a mim concretamente ?

[*]e nesse caso porquê ? o posto de trabalho deixou de ser necessário ?  eu deixei de ser útil e querem pressionar-me de alguma forma para sair da empresa ?

se for geral a posição que assumires deve ser condicionada ao geral dos restantes trabalhadores. Se for apenas dirigida a ti, essa proposta, deves saber o porquê e agir em função disso, acho eu.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor