Visitante Pedro A

Criação de empresa - Impostos

3 publicações neste tópico

Boa tarde.

Desde já gostaria de agradecer a todos os que estão a ler este tópico e que por ventura me possam ajudar a clarificar as minhas dúvidas!

Bom, a questão é a seguinte:

Ao longo do último mês tive a oportunidade de obter um capital razoável que me permite agora começar a pensar em registar uma empresa de multimédia!

Decidi então que o melhor local para o registo da empresa não seria Portugal mas sim o Reino Unido, devido à grande quantidade de informação sobre o assunto, às prestáveis respostas obtidas em diversos websites, e como seria de esperar à maior facilidade de criação de empresa, impostos substancialmente mais baixos e facilidade de gestão.

No entanto, ao longo da minha pesquisa, surgiu-me uma dúvida à qual não consegui obter resposta - Se registar a empresa em Inglaterra (online) e todos os lucros da empresa forem declarados, pagando os impostos lá, também tenho de pagar os impostos cá em Portugal? - faço esta questão porque, apesar de registar a empresa lá, vou continuar a viver cá e todos os lucros da empresa vêm de trabalho online!

No caso de a resposta ser afirmativa (tenho mesmo de pagar impostos cá), poderiam também clarificar quais os impostos (IRC, IRS, etc.)?

Muito obrigado,

Pedro.   

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a empresa tiver sede lá (Reino Unido) e não tiver estabelecimentos estáveis noutros países, parece-me que os lucros só serão tributados lá.

Pode é ter alguns formalismos especificos, como por exemplo, o representante legal ter de ser de lá também... mas não sei.

Agora a distribuição dos lucros, ou um ordenado que queira tirar da empresa, aí já entra o campo pessoal e pode sujeitar-se a ser tributado lá e cá, mas existem convenções para eliminar a dupla tributação.

Mas pesquise e informe-se melhor sobre este assunto.

E... já agora quais são os impostos lá?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

interessante questao

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead