CFinanceiro

Compensa fazer os seguros “fora” do banco onde tem ou vai fazer o C. Habitação

15 publicações neste tópico

Normalmente faço analise periódica da penalização de vários bancos ao facto de os clientes fazerem os seguros vida fora do grupo para assim poder ajudar os meus clientes da melhor forma! Já que tenho esse "trabalho" decidi coloca-lo online de forma ajudar mais pessoas que estejam a pensar fazer o seguro fora a perceber se compensa ou não!

Barclays 05-2012 Cobertura Invalidez Total e Permanente a 100% para cada segurado:

http://www.conselhosdoconsultor.com/compensa-fazer-os-seguros-fora-banco-onde-tem-ou-vai-fazer-seu-credito-habitacao-barclays-05-2012

Durante esta semana vou colocar aqui outras analises!

Estejam á vontade para comentar e até sugerir analise a algum banco ou até mesmo um caso em concreto!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

Tenho crédito á habitação no BBVA e pago um valor considerável todos os meses para o seguro de vida, no entanto sou obrigado a fazer o seguro com eles pois se não o fizer o spread será aumentado.

Será que é possível fazer uma análise no caso deste banco para valores na casa dos 180k€.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim de facto o BBVA tem dos seguros mais caros do mercado! Será que ainda tem a simulação de quando fez o crédito? Há quanto tempo fez o crédito?

Envie me as datas de nascimento e os anos que faltam de crédito por PM!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz o Seguro de vida fora do banco onde fiz o CH! Escolhi ITP (Invalidez Total e Permanente) e tenho também na mesma apólice (não sei porquê) IAD (Invalidez Absoluta e Definitiva) não estarei a pagar uma cobertura que não pedi?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso após pouco mais de um ano de CH mudei da seg do totta para a April.

Foi uma poupança anual significativa com aumento de coberturas, embora tivesse mudado de pagamentos fracionados para um anual.

No entanto algo na April não é correcto. Eles avaliam o valor do seguro segundo o capital em divida, mas com as taxas mais baixas existiu uma redução maior da parte da dívida, logo dveria pagar menos seguro após os informar do capital actual.

Fui informado por eles que esse capital só é actualizado extraordinariamente em caso de amortização antecipada.

É pena, seria uma baixa de cerca de 5€ /ano...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz o Seguro de vida fora do banco onde fiz o CH! Escolhi ITP (Invalidez Total e Permanente) e tenho também na mesma apólice (não sei porquê) IAD (Invalidez Absoluta e Definitiva) não estarei a pagar uma cobertura que não pedi?

A IAD deverá ser a cobertura base complementada pela ITP! Qual é a seguradora?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

Tenho crédito á habitação no BBVA e pago um valor considerável todos os meses para o seguro de vida, no entanto sou obrigado a fazer o seguro com eles pois se não o fizer o spread será aumentado.

Será que é possível fazer uma análise no caso deste banco para valores na casa dos 180k€.

Obrigado

Estive a fazer uma análise com os dados que me forneceu mas não está fácil porque após analise a simulações de processos que escriturei no BBVA em 2010 temos vários cenários! A começar pelas coberturas e pelas penalizações! De qualquer forma deixo aqui as mensalidades para os anos em falta:

1 44,31€

2 47,34€

3 51,14€

4 55,90€

5 60,70€

6 66,28€

7 72,85€

8 80,44€

9 89,99€

10 100,72€

11 112,05€

12 123,21€

13 133,19€

14 141,05€

15 146,49€

16 149,97€

17 151,94€

18 152,77€

19 152,75€

20 151,38€

21 147,93€

22 142,92€

23 136,93€

24 130,34€

25 119,33€

26 109,14€

27 99,11€

28 87,80€

29 77,15€

30 60,26€

31 39,47€

32 15,06€

Se tiver a simulação da altura era mais fácil fazer análise, ou até mesmo pela escritura deve ter lá a penalização em caso de transferência de seguro(Na altura designado por Pacote A, incluía o seguro vida, o Multi-riscos e a domiciliação de ordenado)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim mas deve ser conforme referi atrás! A IAD deverá ser a cobertura base complementada pela ITP!

Nós não trabalhamos com Prevoir da lista que aparece nesse link como as recomendadas trabalhamos com a April, Metlife e Mapfre! A April é a mais barata destas 4!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, enviei os dados por pm pois estive a ver a escritura e realmente após a análise que fiz não me parece que me compense mudar, de qualquer das formas obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim mas deve ser conforme referi atrás! A IAD deverá ser a cobertura base complementada pela ITP!

Nós não trabalhamos com Prevoir da lista que aparece nesse link como as recomendadas trabalhamos com a April, Metlife e Mapfre! A April é a mais barata destas 4!

Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas a April não faz seguros multiriscos pois não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fez em parceria com a Liberty mas entretanto deixou de fazer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho crédito à habitação no valor atual de +- 75.000,00€ e pago pelo seguro de saúde para mim e para a minha mulher cerca de 700,00€/Ano. Falta-me pagar 17 anos de um empréstimo de 28 anos e a subida de 2010 para 2012 foi de +- 12%. è possível informar-me se este valor é aceitável ou é exagerado? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead