PoupancaCia

Novo Fornecedor de Electricidade - Galp On

17 publicações neste tópico

Estava a fazer a ultima ronda do dia pelos jornais e eis que me deparo com uma noticia na Agência Financeira, sobre a Galp ON, que começa amanhã a operar como um novo fornecedor de eletricidade.

Trata-se de uma empresa da Galp Energia que promete descontos diretos em factura, que podem chegar aos 5% se existir contratação conjunta de Gás Natural e Eletricidade.

Também têm um desconto de 8% mas implica a adesão a outros serviços.

è certo que 5% pode não parecer muito, mas tendo em conta os preços da energia, faz bastante diferença.

Alguém que tenha uma opinião mais fundamentada sobre este assunto? Estou a pensar experimentar mas gostaria de ouvir mais opiniões.

http://www.galpon.pt/index.php

Apenas como nota:

Eletricidade: o desconto incide sobre o consumo de eletricidade, a potência contratada e o respetivo IVA. Não inclui a taxa de exploração de DGGE, a contribuição audiovisual e o imposto sobre o consumo de eletricidade.

Gás Natural: o desconto incide sobre o consumo de gás natural, o termo fixo e respetivo IVA. Não inclui a taxa de ocupação do subsolo.

Os descontos são aplicados sobre o valor dos tarifários de mercado regulado (incluindo tarifas transitórias) durante todo o tempo de vigência do contrato e serão válidos por um ano.

Cumps

Poupança e Companhia

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a fazer uma simulação.

Não parece ter interesse para quem tiver tarifa bi-horária e consumir uma boa percentagem em vazio.

O próprio simulador "admite-o".  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também penso assim, a questão é que no mercado liberalizado ainda nenhum operador oferece tarifa bi-horario para consumidores domésticos, e a partir de 1 de julho vou ter já de mudar do mercado regulado para o liberalizado.

Urge em aparecer mais opções.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens de mudar nao, penso eu.

tens é uma taxa agravativa ou penalizadora por nao mudares

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim é vdd.... mas só vendo essa taxa penalizadora, provavelmente vai diluir qualquer vantagem que tenha em ter bi-horario, possivelmente tornando mais barato aderir ao mercado liberalizado mesmo em tarifa simples.

portanto indirectamente vou ser obrigado a mudar, mas há que esperar por esse valores, seria bom era irem começando a surgir alternativas em  bi-horario

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como é a calendarização desta mudança? ainda não tive tempo para me debruçar sobre este assunto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

forçar liberalização sem tarifa bi-horárias é andar de cavalo para burro!...

A primeira fase da extinção das tarifas reguladas de venda a clientes finais começa a 1 de julho para os cerca de 950 mil consumidores de eletricidade com uma potência contratada igual ou acima dos 10,35 kVA e para os cerca de 146 mil consumidores de gás natural com um consumo anual superior a 500 m3 (escalões de consumo 3 e 4).

Todos os consumidores que se encontrem nestes segmentos poderão começar já a escolher um novo fornecedor de energia em mercado, embora tenha sido estabelecido um período transitório – que pode ir até ao final de 2014 – para que esta passagem se faça de forma gradual.

A 2ª fase de extinção das tarifas reguladas de venda a clientes finais inicia-se a 1 de janeiro de 2013 – com um período transitório que pode ir até ao final de 2015 – para os cerca de 4,7 milhões consumidores de eletricidade com potência contratada inferior a 10,35 kVA e para os cerca de 1,1 milhões de consumidores de gás natural com consumo anual até 500 m3 (escalões de consumo 1 e 2).

Durante o período transitório, os consumidores que ainda não tenham optado por um comercializador de mercado continuarão a ser abastecidos de energia pelo comercializador de último recurso com uma tarifa transitória fixada pela ERSE.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

forçar liberalização sem tarifa bi-horárias é andar de cavalo para burro!...

Mas o objetivo é mesmo esse de cavalo para burro, já viram alguém obrigar-nos a mudar para algo e pagarmos menos? Só esta e o plano EDP-Continente um grande falhanço como sabem que foi....

A única coisa que tenho pena é da tarifa bi-horária que vai acabar e das milhões de pessoas que adaptaram tudo, habitação, trabalho, divertimento a esta tarifa.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estando a preencher os dados para aderir ao novo comercializador GALPON deparei-me com uma dificuldade :Nos quadros de preenchimento para introduzir os dados do local de consumo, o do código postal e o da localidade coincidem, mas no do nome de rua, av. , etc. aparece um conjunto de opções em que nenhuma é aplicável. Entretanto ao tentar introduzir os dados correctos, o programa não aceita. Como devo proceder então ?

Os dados correctos são : Urbanização DUNAMAR, Lote 142 ALTURA . Cód. Postal : 8950-414 ALTURA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desde o inicio do ano, a oferta alterou-se, para pior, e é agora exatamente igual à da EDP. Concorrência onde? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desde o inicio do ano, a oferta alterou-se, para pior, e é agora exatamente igual à da EDP. Concorrência onde? ???

Mais do mesmo... nem vale a pena comentar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais do mesmo... nem vale a pena comentar.

Recomendo que antes de mudarem, o que terão de fazer até finais de 2015, façam-no com base na utilização dos simuladores da ERSE ou DECO

No caso de terem bi-horario menor que 10,35KVA, dificilmente encontraraão melhor alternativa o tarifario regulado. Mas devem simular

Idem para o gás Natural. Aqui talvez encontrem uma alternativa mais barata (na ordem dos 20eur Anuais) numa oferta de uma empresa do Douro, já que esta não factura a tarifa fixa (promoção)

Tenham em atenção que não há possibilidade de retorno ao tarifario regulado, e há obrigação de permanencia "fidelização"

Concorrência, não existe, porque o mercado liberalizado vai acompanhar os preços dos agravamentos no tarifario regulado

Informem-se e SIMULEM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu aderi à Goldenergy (a tal empresa do Douro, que na verdade é a Dourogás). Eles fazem 20% de desconto (não sei se será bem assim mas mais vale verem o tarifário que está no site deles) que, no meu caso, resultará numa poupança de quase 35 € / ano.

Eu disse que aderi mas na verdade ainda sou cliente da EDP porque até agora e depois de preencher o formulário no site deles até não tive confirmação. Eu sei que o processo pode demorar um pouco.

Quanto à electricidade estou a aguardar para ver se a Iberdrola volta a fazer os 10% de desconto (promoção que terminou a 31/12/12) para me tornar cliente. Se demorarem muito vou aderir à EDP (mercado liberalizado, que sempre faz 2% de desconto em relação ao mercado regulado).

Para mim a tarifa bi-horária não compensa minimamente e nem estou para me preocupar se já são 10 horas para poder ligar electrodomésticos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem tem bi-horário, pode simular a alteração para tri-horário.

O aumento de 2012 para 2013 na tarifa regulada compensa em relação ao anterior.

Sobre os simuladores na erse: esqueçam.

Façam as vossas simulações, pois eles envolvem preços de 2012 com alguns de 2013: algumas empresas mudam tarifas a meio do ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Iberdrola faz até 10% de desconto sobre a energia activa que consome!!Qualquer não tenha problema em contactar!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção aos descontos que fazem, porque uns fazem desconto sobre um valor fixo e outro sobre o próprio consumo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead