j0rge

Reforçar Deposito

5 publicações neste tópico

Tenho um deposito CR no BES á 1 ano. No primeiro ano rende os 3º no segundo sobe. Queria saber se reforçar os juros que vou receber são de acordo com a taxa de juro do segundo ano ou vai contar como se de um novo deposito tivesse feito?

outras questão quando se reforça os juros contam desde o inicio ou começa a contabilizar do momento que se faz o reforço ?

Cumprimentos 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite,

Os juros, de acordo com o ponto 13 da FIN  são creditados na conta à Ordem, logo não são acumulados ao capital inicial nem contam para o novo período de capitalização. O que pode fazer é, criar um novo depósito, com os juros obtidos (se forem suficientes). Deste modo, os juros começam a capitalizar desde a data em que efectua o (segundo) depósito, não se reportando a taxa de juro à data do depósito inicial.

Espero ter ajudado.

Com os melhores cumprimentos,

José Gonzalez

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha pergunta não se prende com isso, expliquei mal.

Se fizer um reforço os juros que vou ganhar desse reforço contam do momento em que reforço? ou do momento em que fiz o deposito?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cáculo do novo capital é feito a partir do momento que faz o reforço (como é evidente) e adiciona ao anterior e assim sucessivamente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o problema prende-se com os DP em que a taxa aumenta com o numero de anos, ou seja tenho 1 de deposito do CR no 2º ano se reforçar agora vai render a 3.5% ou vai render a 3%. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor