Visitante Brian Vieira

Ações Millennium BCP

28 publicações neste tópico

Boa tarde, sou novo por aqui e percebo muito pouco sobre ações mas estava a ponderar investir mil euros nas ações do BCP. Eu sei que é sempre um risco mas estava a pensar em pôr lá aquele dinheiro e literalmente esquecer-me dele, o que eu gostava de saber é se acham que vale a pena e se há algum tipo de custo adicional ao longo do tempo os se apenas tenho que dar os mil euros?

cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, sou novo por aqui e percebo muito pouco sobre ações mas estava a ponderar investir mil euros nas ações do BCP. Eu sei que é sempre um risco mas estava a pensar em pôr lá aquele dinheiro e literalmente esquecer-me dele, o que eu gostava de saber é se acham que vale a pena e se há algum tipo de custo adicional ao longo do tempo os se apenas tenho que dar os mil euros?

cumprimentos

Para além do risco inerente ao produto em si (qualquer que fosse o título que escolhesses na área da banca...), há que ter em conta um custo fixo (comissão de custódia de títulos, que em alguns bancos pode ficar-se isento, como é o caso do Banco Invest para a bolsa de Lisboa) mensal ou trimestral e ainda as comissões de comprar e venda, que variam muito de banco para banco (pessoalmente posso dizer-te que o Montepio e o Invest são os mais baratos, em que uma ordem desse montante pode ficar-te por 4/5 €...)

Em relação ao BCP em si, embora a cotação já tenha descido vertiginosamente, nada garante que não possa ainda vir a descer mais, pelo que eu, pessoalmente, apostaria noutro tipo de empresa mais aconselhada pelos analistas, como, por exemplo, a EDP, a Galp ou a Mota-Engil, que têm demonstrado uma maior resistência às adversidades do contexto actual

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para além do risco inerente ao produto em si (qualquer que fosse o título que escolhesses na área da banca...), há que ter em conta um custo fixo (comissão de custódia de títulos, que em alguns bancos pode ficar-se isento, como é o caso do Banco Invest para a bolsa de Lisboa) mensal ou trimestral e ainda as comissões de comprar e venda, que variam muito de banco para banco (pessoalmente posso dizer-te que o Montepio e o Invest são os mais baratos, em que uma ordem desse montante pode ficar-te por 4/5 €...)

Em relação ao BCP em si, embora a cotação já tenha descido vertiginosamente, nada garante que não possa ainda vir a descer mais, pelo que eu, pessoalmente, apostaria noutro tipo de empresa mais aconselhada pelos analistas, como, por exemplo, a EDP, a Galp ou a Mota-Engil, que têm demonstrado uma maior resistência às adversidades do contexto actual

Concordo praticamente com a sua opinião. Excepto a parte "mais aconselhada pelos analistas" deve-se fazer o contrário do que dizem.

Quanto ao BCP o título está claramente com uma tendência de queda e que só deverá mudar após notícias concretas do Aumento de Capital, até lá provavelmente continuará a descer lentamente e poderá apresentar alguns ressaltos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

cumprimentos

No mês passado comprei a 0.11 € e vendi a 0.112 €. E fui idiota porque podia ter vendido a 0.115 € no dia que comprei, mas enfim tive um ganho liquido (c/ comissões) 21 € em 6 dias.

Recomendação:

• Espera que o banco pronuncie com irá efectuar o aumento de capital, antes disso a minha recomendação não fazeres nada.

O activobank é o melhor banco para deter acções do BCP:

• Compra de Acções : 7.70 €
  • Venda de Acções : 7.70 €
  • Custodia de Titulos : Isento

Preçario de titulos do Activobank

Os títulos do Millennium bcp, ações e certificados estão isentos de comissão de guarda de títulos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No mês passado comprei a 0.11 € e vendi a 0.112 €. E fui idiota porque podia ter vendido a 0.115 € no dia que comprei, mas enfim tive um ganho liquido (c/ comissões) 21 € em 6 dias.

Recomendação:

• Espera que o banco pronuncie com irá efectuar o aumento de capital, antes disso a minha recomendação não fazeres nada.

O activobank é o melhor banco para deter acções do BCP:

• Compra de Acções : 7.70 €
  • Venda de Acções : 7.70 €
  • Custodia de Titulos : Isento

Preçario de titulos do Activobank

Os títulos do Millennium bcp, ações e certificados estão isentos de comissão de guarda de títulos.

Não necessariamente, pois o Invest também isenta da custódia de títulos e as comissões de compra/venda rondam os 5 €...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não necessariamente, pois o Invest também isenta da custódia de títulos e as comissões de compra/venda rondam os 5 €...

Tens razão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comprar acções antes de uma reunião de accionistas?

Tenho aqui uma noticia desencorajadora... http://www.agenciafinanceira.iol.pt/financas/bcp-capital-capital-social-assembleia-geral-banca-acionistas/1346919-1729.html

Como diziam noutro tópico:

"Até a Angolana que compra tudo, não mete lá um tuste ...Não haverá um chinoca milagroso...?"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comprar acções antes de uma reunião de accionistas?

Tenho aqui uma noticia desencorajadora... http://www.agenciafinanceira.iol.pt/financas/bcp-capital-capital-social-assembleia-geral-banca-acionistas/1346919-1729.html

Como diziam noutro tópico:

"Até a Angolana que compra tudo, não mete lá um tuste ...Não haverá um chinoca milagroso...?"

Só se for para jogar para o cêntimo, perigoso mas pode compensar pela volatilidade do título :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não se esqueçam que tambem o Estado irá entrar no BCP.

É muito dificil saber se os 0,099€ é um bom valor para um investimento a longo prazo... Mas existem a possibilidade de as acções serem diluidas com a entrada do estado (tendo as mesmas consequências de um aumento de capital).

Caso o banco vá falir, as acções perderiam todo o valor.

Não sei se viram o PDF da apresentação de resultados do BCP, mas se virem a percentagem que eles têm em créditos, até assusta!

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recomendação:

Volto afirmar, esperem que o BCP apresente o seu plano de reforço de capital.

O facto das acções cotarem 0.099 €, não significa nada. Neste momento as acções do BCP não tem valor nominal. Agora imaginem que o BCP apresenta um plano que passa por uma redução do n.º acções de 10 para 1, ou seja, em que uma acção do BCP passaria a 0.99 €.

Naquilo que li sobre este aumento de capital do BCP, haverá uma parte desse aumento que terá origem através dos investidores privados. Para haver um aumento de capital (privado) :

• Novas acções
  • ou conversão de obrigações em novas acções

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo MiguLuso!

Se o aumento de capital do BES teve um desconto de (66%?) o BCP pelo que li algures terá um desconto mínimo de 25%, e não acredito que não fique em valores próximos do desconto do BES.

Portanto, os 0,098 até podem ser um valor caro no curto prazo. Quanto ao médio/longo prazo existem vários factores que irão condicionar, designadamente, capacidade do banco conseguir "devolver" ao estado o que lhe emprestou + juros, envolvente externa, envolvente interna, etc... Existem muitas questões por resolver no BCP. Olhando para a cotação actual a sensação que fica é que é um óptimo valor mas...isso não se sabe, daqui a uns tempos até podemos vir a falar de 0,07€. Quem quiser arriscar e tolerar risco (porque não?) e confiar na capacidade do BCP inverter o rumo, então será uma oportunidade para arriscar (estilo lotaria). Quantas pessoas chegaram a pensar que 0,5€ já era um valor baixo?

Pela importância que o BCP tem, não acredito que vá falir, ou seja, mais facilmente será nacionalizado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma coisa a acrescentar.

Eu sei que toda a gente quer ter ganhos na bolsa, e quando vão com dinheiro para o BCP são frequentemente aliciados para comprar acções (aconteceu com a brutal descida do BCP, e tenho plena crença que irá acontecer com o BES nos próximos tempos).

Estas pessoas que prometem compras dos angolanos que irão fazer as acções disparar e etc... depois tambem vos obrigam a assinar uma folha de responsabilidade dos mercados financeiros (onde diz a letras miudinhas que podem perder tudo o que investem)... Um paradoxo, não acham?

Querem ter o dinheiro a render? coloquem-no em Depósitos a prazo! Só de olhar para o medo que os mercados me metem actualmente, é o mais seguro.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

" Querem ter o dinheiro a render? coloquem-no em Depósitos a prazo! Só de olhar para o medo que os mercados me metem actualmente, é o mais seguro."

Concordo inteiramente! Com o PSI20 a quebrar mínimos de há muitas décadas, para já não é um bom momento para investir nos mercados. A especulação é enorme! Já agora MiguLuso falas apenas em depósitos a prazo, o que é perfeitamente compreensível, mas e obrigações?

Nesta altura a melhor opção é shortar mas para isso é preciso conhecer alguns instrumentos financeiros complexos. O BCP lá continua o seu caminho descendente e a tendência é para que continue até ao aumento de capital (Junho?) alguém sabe quando será?

Sei que pode ser errado vir para aqui com uma "previsão" mas as coisas parecem bem complicadas para o BCP e não existe algo (nem internamente nem externamente) que ajude a inverter o rumo, está tudo em "contenção", a especulação de novos investidores (chineses, brasileiros, angolanos) já não provoca efeito, até porque não existiam. Portanto, podemos vir assistir a uma cotação de 0,08€, algo impensável há alguns anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom, a minha experiência em acções no BCP é negativa. Comprei quando pensei que seria impossível baixarem mais (0,109€), como muito boa gente, mas estou a levar tareia (-7%).

Enfim, tenho esperança que melhores dias virão (ou não). O que vale é que é pouco dinheiro.

Mas, pela minha experiência, não aconselho nenhum mancebo a meter-se neste mercado nos dias que correm. Até os pros levam tareia nesta altura do campeonato...

Haja paciência para esperar por melhores alturas para investir em acções...

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

" Querem ter o dinheiro a render? coloquem-no em Depósitos a prazo! Só de olhar para o medo que os mercados me metem actualmente, é o mais seguro."

Concordo inteiramente! Com o PSI20 a quebrar mínimos de há muitas décadas, para já não é um bom momento para investir nos mercados. A especulação é enorme! Já agora MiguLuso falas apenas em depósitos a prazo, o que é perfeitamente compreensível, mas e obrigações?

Nesta altura a melhor opção é shortar mas para isso é preciso conhecer alguns instrumentos financeiros complexos. O BCP lá continua o seu caminho descendente e a tendência é para que continue até ao aumento de capital (Junho?) alguém sabe quando será?

Sei que pode ser errado vir para aqui com uma "previsão" mas as coisas parecem bem complicadas para o BCP e não existe algo (nem internamente nem externamente) que ajude a inverter o rumo, está tudo em "contenção", a especulação de novos investidores (chineses, brasileiros, angolanos) já não provoca efeito, até porque não existiam. Portanto, podemos vir assistir a uma cotação de 0,08€, algo impensável há alguns anos.

Boas,

Peço desculpa mas tive alguns problemas e so respondi agora.

Vender a Descoberto em Portugal é ilegal, no entanto estamos protegidos pelo sigilo bancário.

Não sei se as obrigações são seguras... Porque quando as compras tens o risco da empresa que subscreves. Por exemplo... Quando houve as obrigações da SAD do Sporting e do Porto, bastava eles pegarem no dinheiro, abrir insolvência e abrir a SAD 2 do Sporting ou do Porto!

Efectivamente... eu apenas colocarei o meu dinheiro em DP, no entanto, estou a procura de rentabilidades superiores e vou pensar em investir em FOREX...

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom, a minha experiência em acções no BCP é negativa. Comprei quando pensei que seria impossível baixarem mais (0,109€), como muito boa gente, mas estou a levar tareia (-7%).

Enfim, tenho esperança que melhores dias virão (ou não). O que vale é que é pouco dinheiro.

Mas, pela minha experiência, não aconselho nenhum mancebo a meter-se neste mercado nos dias que correm. Até os pros levam tareia nesta altura do campeonato...

Cumprimentos,

CL

Comparando a tua experiência com pessoas quando o preço estava em 0,8€; 0,5€; 0,2€ até se poderá chamar de perda significativa. Andavas à procura de um duplo fundo como aconteceu da última vez quando a cotação chegou aos 0,1 e teve um ressalto.

7% não é uma grande perda, a questão que deves colocar é quanto estás disposto a arriscar a perder?

Até acredito que melhores dias virão (mas no longo prazo). Concordo o que dizes de não aconselhares ninguém a investir nos mercados nesta altura. 100% de acordo, está péssimo o mercado e não se vê sinais de aliviar um pouco os maus resultados.

"Haja paciência para esperar por melhores alturas para investir em acções..."

A questão que coloco é que se não é em alturas como esta que se fazem os melhores negócios. Apesar de considerar que o ambiente ainda poderá piorar a nível global.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Peço desculpa mas tive alguns problemas e so respondi agora.

Vender a Descoberto em Portugal é ilegal, no entanto estamos protegidos pelo sigilo bancário.

Não sei se as obrigações são seguras... Porque quando as compras tens o risco da empresa que subscreves. Por exemplo... Quando houve as obrigações da SAD do Sporting e do Porto, bastava eles pegarem no dinheiro, abrir insolvência e abrir a SAD 2 do Sporting ou do Porto!

Efectivamente... eu apenas colocarei o meu dinheiro em DP, no entanto, estou a procura de rentabilidades superiores e vou pensar em investir em FOREX...

Cumps

Relativamente à parte das obrigações não serem seguras depende sempre da entidade (claro). Não acreditaria que o Porto ou Sporting efectuassem uma manobra dessas uma vez que iria ter um impacto brutal na sua marca!

FOREX? Mercado bem perigoso e onde a alavancagem é um perigo ainda maior. Mercado cambial não é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Relativamente à parte das obrigações não serem seguras depende sempre da entidade (claro). Não acreditaria que o Porto ou Sporting efectuassem uma manobra dessas uma vez que iria ter um impacto brutal na sua marca!

FOREX? Mercado bem perigoso e onde a alavancagem é um perigo ainda maior. Mercado cambial não é?

Claro que é quase impensável, mas é possivel! A Caranguejeira (Clube de futebol com juniores, iniciados, seniores e etc) estavam a pensar em fechar o clube e abrir um novo com o mesmo pessoal (devido ao sobre-endividamento) mas entretanto conseguiram outra solução.

Exactamente, Mercado Cambial. Não necessariamente... No EUR/Dólar, desde 2008 tens uma queda de 2% no máximo. As pessoas pensam que é mais perigoso, mas na cotação especifica do EUR/Dólar tens um universo maior (problemas da Europa vs problemas da América), sabes no dia anterior os dados que saem no dia seguinte, vês os resultados e podes prever a cotação.

Prefiro este ao mercado de acções, pois neste se perderes alguma coisa no dia... é so 2%, enquanto que apostando no BES já devia ter perdido uns 6% ao dia.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro que é quase impensável, mas é possivel! A Caranguejeira (Clube de futebol com juniores, iniciados, seniores e etc) estavam a pensar em fechar o clube e abrir um novo com o mesmo pessoal (devido ao sobre-endividamento) mas entretanto conseguiram outra solução.

Exactamente, Mercado Cambial. Não necessariamente... No EUR/Dólar, desde 2008 tens uma queda de 2% no máximo. As pessoas pensam que é mais perigoso, mas na cotação especifica do EUR/Dólar tens um universo maior (problemas da Europa vs problemas da América), sabes no dia anterior os dados que saem no dia seguinte, vês os resultados e podes prever a cotação.

Prefiro este ao mercado de acções, pois neste se perderes alguma coisa no dia... é so 2%, enquanto que apostando no BES já devia ter perdido uns 6% ao dia.

Cumps

Ao Caranguejeira não iriam permitir que fizesse o que faz um Porto/Sporting etc... são instituições com nome a preservar. Eu percebo o que quiseste dizer só achei o "exemplo" infeliz.

Tenho de ler sobre forex a ideia que tinha era péssima :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Cardoso24,

Já tens alguma novidade? :D

Vou-te explicar o que fiz (e não tenho nenhum conhecimento em FOREX!).

Fui a este site: http://www.plus500.pt/

Este site oferece 25€ para negociares em bolsa (bastando para isso dares o teu numero de telefone e receberes um codigo).

Este site usa uma alavancagem de 1:200, fazendo com que tenhas lucro facilmente.

Comecei a fazer duas ordens de compra (não me tinha posto a ler nada dos mercados! Mal sabia eu que o EUR estava muito alto e estava a descer bastante nos ultimos dias).

Pus-me a ler os foruns de bolsa e etc, assumi a perda de 8€ e abri um sort (ordem de venda, antes de comprar).

Vendi quando a acção ficou a 1,2500 (recuperando os 8€ e ganhando algum) e vou continuando a brincar com as posições.

Atenção: eu aposto sempre o mínimo que a correctora me deixa, não dando muito prejuizo, caso algo corra mal.

Obs: Desde a minha ultima mensagem do forum, já consegui duplicar o dinheiro do bónus!

Espero que tenhas gostado da minha forma de investir (não usando o meu dinheiro que está guardado no banco) e que faças o mesmo, claro... tendo sorte e medo de não perder :D

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

Caro MiguLuso,

Infelizmente o tempo não tem sido muito para poder "estudar/perceber" melhor o mercado FOREX. Já vi e li algumas coisas mas ainda é pouquinho.

Desde já parabéns pelo teu percurso. Se for possível com os "25€" brincar e assim conseguir ganhar tanto melhor :P  Mas a ideia que tenho do mercado forex é que no início incentiva os clientes com ganhos para que estes se motivem.

Excelente altura para abrir uma posição short no par eur/usd (sorte heim?) é que realmente o euro tem vindo a descer face ao dólar atingindo valores mínimos de alguns (muitos) meses.

Em Forex pode-se abrir posições também com acções mercado PT? ou só mercado cambial?

"Espero que tenhas gostado da minha forma de investir (não usando o meu dinheiro que está guardado no banco) e que faças o mesmo, claro... tendo sorte e medo de não perder "

Nem mais! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola Cardoso24,

Realmente é uma óptima altura para fazer um short no EUR/USD, então com o ultimato da Itália...

http://economico.sapo.pt/noticias/se-o-bce-nao-imprimir-dinheiro-a-italia-diz-ciao-ao-euro_145838.html

Por acaso no ultimo dia correu-me mal... Pus-me longo e o mercado foi-me cair 0.50%! Tenho estado com uma grande perda mas já estava a espera de um ressalto que os economistas tanto especulavam... Hoje já foi 0.50% no verde e espero que continue assim quando abrir na segunda feira... (Pelo menos para vender com lucro e abrir logo um Short!).

Estão a especular que o EUR (após o ressalto) vá até ao 1.15** :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não acredito que o euro chegue a esse valor 1,15. Se tal acontecesse alguns cenários estariam iminentes. Ajuda a Itália que parece esquecida, não sei como...com aquela dívida brutal. Quanto à Espanha não acredito que vá precisar para já. Tendo em conta que não os vão obrigar a cumprir os 3% do défice.

A alavancagem é de 1:200?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não acredito que o euro chegue a esse valor 1,15. Se tal acontecesse alguns cenários estariam iminentes. Ajuda a Itália que parece esquecida, não sei como...com aquela dívida brutal. Quanto à Espanha não acredito que vá precisar para já. Tendo em conta que não os vão obrigar a cumprir os 3% do défice.

A alavancagem é de 1:200?

Boas, desculpa com a demora na resposta. O Eur/USD voltou ao 1.26 (passou uma das linhas) e por isso já não há de ficar perto do 1.15 (ou 1.20) nos proximos tempos.

A alavancagem é até 1:200, no forex é 1:50, nas acções é 1:10.

Espero ter ajudado.

Bons investimentos,

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cumprimentos,

CL

Espero que as tenhas vendido entretanto. (Nada como um STOP). Não me admirava nada de ver BCP a 0,04€ até ao AC...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead