JATG

[Dúvida] Livro de Reclamações Autarquia

7 publicações neste tópico

Viva!

Não sei se esta minha dúvida se enquadra bem neste tópico. Caso contrário, peço desculpa.

Venho aqui tentar perceber o que (ou não) deverei fazer na seguinte situação:

Em Abril de 2011 escrevi no livro de reclamações da Câmara Municipal por me terem cobrado uma taxa de cerca de 250€ com a qual eu não concordo. Não concordo devido ao facto de um arquiteto da autarquia me ter dito (na presença de um dos vereadores) que não seria necessário apresentar um projeto de alterações devido a pequena alteração que teve que ser feita sem que ninguém tivesse tido culpa (problema de calculos). Disse-me que bastaria fazer referência a essa alteração nas telas finais... e eu assim fiz.

Passados 6 meses, e como não obtive resposta, resolvi escrever novamente no livro.

Agora, passado 1 ano e ainda sem resposta, estou a pensar ir outra vez escrever no livro, mais que não seja para os massacrar!

A minha dúvida é se não deveria ter obtido uma resposta, mesmo que esta viesse negativa.

O que deverei fazer a seguir?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando sse preenche o livro de reclamações, faz-se em triplicado - uma cópia fica para quem reclama, outra é enviada à entidade fiscalizadora e outra fica no livro. A entidade fiscalizadora depois contacta o reclamante com a sua apreciação ou a pedir mais dados, se for caso disso.

Se ainda não recebeste resposta, podes contactar essa entidade diretamente, pedindo o ponto da situação da tua reclamação (identifica-a através do número de série da cópia que tens em teu poder). Se não souberes qual é a entidade, deve estar identificada no papel que diz que o estabelecimento tem livro de reclamações...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não me engano a entidade fiscalizadora deve ser a mesma... a autarquia!

É por isso que se arrasta há mais de 1 ano!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não me engano a entidade fiscalizadora deve ser a mesma... a autarquia!

É por isso que se arrasta há mais de 1 ano!

Isso não faz muito sentido... ora vai lá confirmar ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Confirmo!

No final da folha de reclamação diz que o duplicado pode ser remetido ao presidente da Câmara Municipal ou ao Presidente da Junta de Freguesia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela dica.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead