ana.portugal

Dúvidas relativas ao IRS Independentes

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho algumas dúvidas relativas ao preenchimento do IRS.

Assim, por ordem.

1 - Sendo formadora e prestando serviços de formação, o Quadro 4 do anexo B terá de ter preenchido o campo 403 (Outras prestações de serviços e outros rendimentos, inclui mais-valias), correcto?

2 - Os descontos para a Segurança Social que tive obrigatoriamente de efectuar são dedutíveis no IRS? Em caso afirmativo, terão de ser colocadas no Quadro 9 (despesas Gerais), Campo 904 do Anexo B?

3 - No Quadro 11 do anexo acima mencionado, temos o total das vendas/prestações de serviços do Ano N (2011), N-1 (2010) e N-2 (2009). Temos de colocar aqui os rendimentos destes anos (dos 3 anos, obrigatoriamente) certo?

4 - Finalmente, a dúvida mais complexa... Tirei uma formação em Informática (ECDL). Na devida altura, deduzi o Iva desses recibos (apenas o Iva). Posso colocar estas despesas no IRS? O valor total dos recibos ou devo subtrair o valor do IVA (que já deduzi)?

Obrigada e desculpem o "testamento" :-[

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho algumas dúvidas relativas ao preenchimento do IRS.

Assim, por ordem.

1 - Sendo formadora e prestando serviços de formação, o Quadro 4 do anexo B terá de ter preenchido o campo 403 (Outras prestações de serviços e outros rendimentos, inclui mais-valias), correcto?

SIM

2 - Os descontos para a Segurança Social que tive obrigatoriamente de efectuar são dedutíveis no IRS? Em caso afirmativo, terão de ser colocadas no Quadro 9 (despesas Gerais), Campo 904 do Anexo B?

SIM

3 - No Quadro 11 do anexo acima mencionado, temos o total das vendas/prestações de serviços do Ano N (2011), N-1 (2010) e N-2 (2009). Temos de colocar aqui os rendimentos destes anos (dos 3 anos, obrigatoriamente) certo?

SIM

4 - Finalmente, a dúvida mais complexa... Tirei uma formação em Informática (ECDL). Na devida altura, deduzi o Iva desses recibos (apenas o Iva). Posso colocar estas despesas no IRS? O valor total dos recibos ou devo subtrair o valor do IVA (que já deduzi)?

VALOR SUBTRAIDO DE IVA

Obrigada e desculpem o "testamento" :-[

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada hummer. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto aos descontos da Segurança Social, cito o painel de ajuda do preenchimento de IRS do portal das finanças:

Quadro 9: DESPESAS GERAIS       Pode indicar as despesas suportadas no exercício de atividades empresariais e profissionais, as quais só serão tomadas em consideração na determinação do rendimento líquido se respeitarem à prática de ato isolado de valor superior a 150.000€ ou caso tenha efetuado a opção pelas regras de tributação da categoria A.    

Os limites relativos aos campos 907 e 916 são assumidos automaticamente na liquidação.

Portanto, pode inserir o valor se estiver enquadrada na situação acima mencionada, creio eu. Caso contrário, não serão tidos em conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor