Visitante LUIS PEDRO AMORIM

REEMBOLSO IRS

2.038 publicações neste tópico

No portal das finanças tenho a informaçaõ que o rembolso do IRS esta liquidado mas ainda naõ esta na minha conta.

Pergunto quanto tempo até ser realmente rembolsado?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde amigo,

isso também gostava de saber,pois tenho a declaração para reembolso ,desde 19-04-2012,

e até agora nada de creditarem a conta, com o valor do reembolso.Acho que o melhor será perguntar ao Victor Gaspar se tem dinheiro,para pagar o que nos deve.Não deviam incentivar as pessoas para enviar via electrónica a declaração irs,com a indicação que o reembolso seria ao fim de 20 dias após o envio.As pequenas importâncias , já estão a devolver ( m/ tia recebeu os 93 euros do respectivo reembolso).Pode-se ter que esperar até 31 de julho, caso o Victor Gaspar tenha dinheiro .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde amigo,

isso também gostava de saber,pois tenho a declaração para reembolso ,desde 19-04-2012,

e até agora nada de creditarem a conta, com o valor do reembolso.Acho que o melhor será perguntar ao Victor Gaspar se tem dinheiro,para pagar o que nos deve.Não deviam incentivar as pessoas para enviar via electrónica a declaração irs,com a indicação que o reembolso seria ao fim de 20 dias após o envio.As pequenas importâncias , já estão a devolver ( m/ tia recebeu os 93 euros do respectivo reembolso).Pode-se ter que esperar até 31 de julho, caso o Victor Gaspar tenha dinheiro .

Estou no mesmo caso e entreguei online no dia 01.04.2012.

Liquidado desde dia 19.04.2012 mas credito na conta é para esquecer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas tardes.

Existe uma grande diferença entre o PAGO no portal para o credito efectivo na conta bancária. Nesse caso terá unica e exclusivamente esperar, visto que desde o periodo em que submeteu o seu irs até ao dia de hoje pode excluir fins de semana e feriados. Assim sendo, com menos "dias uteis" terá que aguardar...

um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sugiro que consultem a secção "Movimentos Financeiros" no site da DGCI.

Nessa secção haverá a informação se a transferência se encontra pendente, autorizada ou realizada.

Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde o dia 25 do passado mês de março que na consulta do IRS encontro "LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA"

Mas nos movimentos financeiros nem lá aparece...nem na minha conta.

Estamos mesmo falidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contrariando a informação do Srº Ministro das Finanças (que se deve ter baseado em dados incorrectos) declarações entregues na 1ª semana continuam por pagar e declarações entregues na 2ª semana a ser pagas. O site das Finanças, no que se refere ao IRS, está constantemente “em baixo”, “com dificuldades de comunicação” ou ainda “com problemas de ordem técnica”. Penso que os cidadãos merecem, num momento complicado como o que todos vivemos, uma explicação decente do Srº Ministro dado que os prazos que avançou não parecem ser correctos. Da Autoridade Tributária espera-se também que, no minimo, atendam telefónicamente os contribuintes. Para piorar ainda mais a credibilidade da Autoridade Tributária e, por arrasto, a imagem do Ministério das Finanças pessoas com cargos de gestão estão a ver as suas declarações “avançar” mais rapidamente. A história avançada no site das Finanças dos multiplos cálculos fica assim como um querer tapar os olhos ao normal cidadão contribuinte que continua à espera… Pelos vistos a história dos multiplos calculos parece só estar a afectar alguns e de menores rendimentos. Cada vez mais uma explicação com alguma credibilidade parece que vinha a calhar!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde,

é o que acontece comido que enviei via net no dia 1 de abril , e esta para reembolso desde 19-4-2012, e na conta nada.Os 1ºs a enviarem deveriam ser os 1ºs a serem reembolsados.

Mas parece que não.Bem eles não têm culpa , nos os eleitores é que somos culpados, pois

ainda acreditamos nos candidatos/governantes que elegemos.São todos iguais,estão lá para defender os interesses duma minoria,que lhes paga muito para os proteger, o resto do povo Português  é enganado sistemáticamente.Meus amigos é o País e os governantes

que temos.Paciência!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Não é de todo verdade que só estão a ser pagos os reembolsos pequenos. Eu enviei a minha a 02-04-2012 e no dia 26-04 tinha o reembolso na conta e conheço muita gente que já recebeu e são todos com valores acima dos 1.200€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Não é de todo verdade que só estão a ser pagos os reembolsos pequenos. Eu enviei a minha a 02-04-2012 e no dia 26-04 tinha o reembolso na conta e conheço muita gente que já recebeu e são todos com valores acima dos 1.200€.

Então não entendo o critério utilizado pelas finanças, pois entreguei no dia 1 de Abril de manhã e ainda nada recebi, sendo o valor de cerca de 1.500€.

Minutos depois entreguei outra declaração cujo contribuinte iria receber um valor abaixo dos 1.000€ e recebeu a 26 de Abril.

Aguardemos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com o passar do tempo começa a perceber-se o esquema que está montado. Pelo que se lê em vários locais é pura ilusão que esteja a ser cumprida a ordem de recepção e que existam problemas com os tais multiplos calculos. Por outro lado começa a parecer ser mais que evidente que para não ser criado um "movimento" generalizado nos contribuintes se estão a efectuar pagamentos aleatórios um pouco por todo o lado criando assim a "sensação" que tudo está a decorrer normalmente baralhando assim informações. Se quem ainda não recebeu continuar impávido e sereno vai esperar sentado até... Julho!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Qual foi a cunha. É que entreguei o mod.3 no dia 1/4, o rembolso é menor e continuo à espera
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Qual foi a cunha. É que entreguei o mod.3 no dia 1/4, o rembolso é menor e continuo à espera

O Victor Gaspar deve ter um gerador de reembolsos aleatórios... :-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eis uma breve explicaçao que deram sobre  irs liquidado.Por isso a seguir ao liquidado ,ira vir o "reembolso emitido.Ja vou no 3 dia com "reembolso emitido " e sms  com reembolso processado"  e nada ate agora na conta. ::)

O liquidada significa que as contas já foram por nós efetuadas, não que o resultado das mesmas foi emitido ;D

Com os melhores cumprimentos

DSIRS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão basica sobre o que se passa este ano começa a ser mais moral que técnica. Reembolsos de valores significativos de declarações entregues na 2ª semana já foram transferidos mas declarações entregues na 1ª semana "pararam". As explicações avançadas pelos diversos serviços do IRS nada explicam. Neste momento parece-me que é a moralidade de todo o sistema fiscal que está em causa. Ninguém explica aos contribuintes, que vêm os seus montantes retidos, qual a causa real da situação: são critérios adoptados internamente? É um sistema aleatório? É através de "cunhas"? É que problemas técnicos não o são de certeza...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvo erro, não só este ano não houve a promessa do reembolso em 20 dias (apenas uma de que seriam feitos tão depressa quanto possível) como, à semelhança de anos anteriores, nem todas as declarações são elegíveis para esse reembolso antecipado. Não me lembro agora quais eram os critérios, mas já nos anos anteriores houve gente que ficou mais tempo à espera porque havia que confirmar alguns valores, só as declarações mais "básicas" é que recebiam reembolsos rápidos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu recebi hoje

declarado : +/- em 7.4.2012

recebido : 09.05.2012

Valor : cerca de 200 euros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que os critérios são os básicos, enviar pela internet, colocar um NIB que já tenha sido confirmado no site, não ter dividas ao fisco...penso que sejam só estas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu entreguei no dia 5/4 pela net com NIB. Aparece-me situação "Liquidada" desde 23/4, mas nos "movimentos financeiros" aparece-me nos documentos em tratamento. O reembolso é de 3300€ e o estado ainda deve estar a aguardar autorização da troika para me pagar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que os critérios são os básicos, enviar pela internet, colocar um NIB que já tenha sido confirmado no site, não ter dividas ao fisco...penso que sejam só estas.

Opinião interessante... Mas seriam básicos se reembolsos de declarações entregues dia 16 não tivessem sido pagos ontem, dia 9 de Maio e os de declarações entregues a 3,4 e 5 de Abril não continuassem "penduradas"! A não ser que toda essa gente seja devedora ao Fisco o que não me parece ser verdade...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvo erro, não só este ano não houve a promessa do reembolso em 20 dias (apenas uma de que seriam feitos tão depressa quanto possível) como, à semelhança de anos anteriores, nem todas as declarações são elegíveis para esse reembolso antecipado. Não me lembro agora quais eram os critérios, mas já nos anos anteriores houve gente que ficou mais tempo à espera porque havia que confirmar alguns valores, só as declarações mais "básicas" é que recebiam reembolsos rápidos...

Então alguns dos reembolsos dessas declarações mais básicas, incluindo algumas com calculos bastante complexos, foram entregues recentemente e já pagas!! Obviamente que ninguém prometeu o pagamento nos 20 dias... A não ser a Autoridade Tributária imediatamente antes de abrir a entrega do IRS de 2011... Obviamente, também, que passado algum tempo alterou o teor da informação... Obviamente, ainda, que continua por explicar o critério deste ano: problemas de cálculo não deviam ser (supostamente a máquina devia estar "oleada"), falta de NIBS duvido (com a falta de "guito" toda a gente o colocou de certeza), situações de divida ao fisco não serve de explicação (novamente a máquina, que tanto custa aos cidadãos, devia estar "oleada")!!! Portanto... Uma explicação aceitável da Autoridade Tributária (que pelos vistos só é autoridade para tributar mesmo) até que cairia bem... Ou é pedir demais?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

[table][tr][td]DATA DE RECEPÇÃO2012-04-03[/td][/tr][/table][table][tr][td]SITUAÇÃOLIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA[/td][/tr][/table][table][tr][td]DATA DA SITUAÇÃO2012-04-22[/td][/tr][/table]Esta assim há tanto tempo :-[

Nos movimentos ainda esta em documentos em tratamento >:(

Volta Socrates ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas. O meu contexto  é o seguinte:

EXERCÍCIO

2011

IDENTIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO

2011-0078-I0023-46

TIPO DE DECLARAÇÃO

1. D.PRAZO

DATA DE RECEPÇÃO

2012-04-01

SITUAÇÃO

LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA

DATA DA SITUAÇÃO

2012-04-19

NÚMERO DE LIQUIDAÇÃO

2012 460 0085026

MONTANTE

xxxxxxx

LISTA DE DECLARAÇÕES ENTREGUES

DECLARAÇÃO VIGENTE SITUAÇÃO LIQUIDAÇÃO DATA DE SITUAÇÃO

2011-00xx-I00xx-xx SIM Liquidada 2012.4.xxxxxxxx  2012-05-08

LISTA DE DOCUMENTOS DE COBRANÇA

LIQUIDAÇÃO TIPO DOCUMENTO VALOR EMITIDO ESTADO DATA DE ESTADO DEM. DE LIQUIDAÇÃO

2012.4.xxxxxxx Por tratar 0.00000000000 0,00€ - 2012-05-08

Alguém me pode adiantar se falta muito para receber?

Obr.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas. O meu contexto  é o seguinte:

EXERCÍCIO

2011

IDENTIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO

2011-0078-I0023-46

TIPO DE DECLARAÇÃO

1. D.PRAZO

DATA DE RECEPÇÃO

2012-04-01

SITUAÇÃO

LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA

DATA DA SITUAÇÃO

2012-04-19

NÚMERO DE LIQUIDAÇÃO

2012 460 0085026

MONTANTE

xxxxxxx

LISTA DE DECLARAÇÕES ENTREGUES

DECLARAÇÃO  VIGENTE  SITUAÇÃO  LIQUIDAÇÃO  DATA DE SITUAÇÃO

2011-00xx-I00xx-xx  SIM  Liquidada  2012.4.xxxxxxxx    2012-05-08

LISTA DE DOCUMENTOS DE COBRANÇA

LIQUIDAÇÃO  TIPO  DOCUMENTO  VALOR EMITIDO  ESTADO  DATA DE ESTADO  DEM. DE LIQUIDAÇÃO

2012.4.xxxxxxx  Por tratar  0.00000000000  0,00€  -  2012-05-08 

Alguém me pode adiantar se falta muito para receber?

Obr.

Posso aindar desde já que as informações que constam no site não estão actualizadas. Isso mesmo foi garantido através de uma ligação ao 707 206 707, demorou que atendessem mas acabaram por atentar e depois de alguma troca de "galhardetes" a informação relevante ficou mesmo por aí... Outra coisa posso garantir com conhecimento de causa: reembolsos de declarações entregues a 16-04 foram pagos ontem 09-05. Resumindo: continua-se a não se perceber nada do que se está a passar!
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead