PoupancaCia

Promoção 50% Pingo Doce no dia 1 de Maio

22 publicações neste tópico

Não está ainda confirmado e pode para já ser apenas uma manobra publicitária, mas achei que valeria ainda assim a pena divulgar.

De acordo com a edição de hoje do Diário Económico o Pingo Doce deve lançar apenas amanhã uma promoção em que darão aos clientes um desconto de 50% no valor total de compra.

A noticia tem estado também a merecer grande destaque nas redes sociais.

http://economico.sapo.pt/noticias/pingo-doce-prepara-desconto-especial-para-o-dia-1-de-maio_143476.html

Fonte: Diário Económico

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem que me dessem as coisas de graça eu punha lá os pés amanhã!

"Respeite os Trabalhadores!!! Boicote as Compras no Continente e Pingo Doce a 1 de Maio de 2012 (Dia do Trabalhador)"

"Funcionários estão a ser “ameaçados pelas chefias com faltas injustificadas”, caso não compareçam amanhã ao trabalho." Fonte: Público, 30/04/2012

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Netbird, não vou entrar nessa discussão uma vez que a mesma daria pano para mangas e geralmente dela resultam posições bastante apaixonadas.

Respeito a sua opção, a minha intensão era apenas comunicar uma promoção que pode dar jeito a algumas pessoas, sendo que cada um irá aderir ou não à mesma (caso se venha a verificar) com a sua consciência.

De referir apenas que a frase que citou no segundo link é da autoria da Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio e Serviços (FEPCES)  citado pelo Público. Fiz esta menção após ter sido avisado por dois colegas que antes de fazerem uma pesquisa, julgaram ser um facto avançado pelo Jornal.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao acho nenhum desrespeito com os trabalhadores, pois quantos queriam

trabalhar e nao podem devido à situacao do país. situacao essa q se deve à

pessoas com esse tipo de pensamento.

alem do mais, essas promoçoes beneficiam muita gente, nesta epoca de crise

entao, sabe muito bem!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os enfermeiros, médicos, policias, vigilantes, e muitos mais trabalham neste dia... será mais relevante que um Natal ou Páscoa ou a data de aniversário de um filho?

Creio que se pode reclamar de tudo, mas de produzir?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas e porque não o Pingo Doce fazer isso noutro feriado ou ao Sábado? não, é mesmo neste dia, coicidências  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas e porque não o Pingo Doce fazer isso noutro feriado ou ao Sábado? não, é mesmo neste dia, coicidências  ;D

O mais engraçado é que ainda hoje passei num supermercado deles e nem sinal dessa suposta promoção....não sei se não se tratará de um rumor das redes sociais.

Afinal, já há muito tempo que estalou a polémica das grandes superfícies abrirem aos feriados todo o dia e nunca houve especiais promoções nesse dia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Secalhar não passará de um rumor  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro, com a crise seria normal acontecer, só não entendo o porquê de não o fazerem num outro dia!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro ZM, Gostaria de saber se gostava que o seu patrão a "convidadasse" a trabalhar hoje, mas com a sua empresa cheia de gente ou a receber telefonemas de 2 em 2 minutos. Afinal é preciso é trabalhar... Por favor.... é mesmo isto que eles querem que as pessoas pensem... lavagem cerebral... Não podiam fazer amanha? ou no sabado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Poder podiam caro Raul, mas não era a mesma coisa  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Secalhar não passará de um rumor  ;)

eu fui ao pingo doce e tem exa promocao! Aproveitem

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste caso ou se pensa com a cabeça ou com o coração, e claro que as pessoas vão pensar com o coração, é a crise a falar mais alto, quem já recebeu ordenado vai aproveitar para fazer as compras do mês com esse desconto, é compreensivel e não condeno, só acho o timing deplorável por parte da Jerónimo Martins, porque não fazem isso no próximo Sábado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro ZM, Gostaria de saber se gostava que o seu patrão a "convidadasse" a trabalhar hoje, mas com a sua empresa cheia de gente ou a receber telefonemas de 2 em 2 minutos. Afinal é preciso é trabalhar... Por favor.... é mesmo isto que eles querem que as pessoas pensem... lavagem cerebral... Não podiam fazer amanha? ou no sabado?

Eu acho que, uma vez que para o capital, em economia de mercado, jamais "há almoços grátis", deveria haver uma compensação extraordinária para os trabalhadores que se mostrassem disponíveis para trabalhar no 1.º de Maio...

Não tenho, nestas matérias, uma posição inflexível e acho que, cumprindo determinados pressupostos, os sindicatos deveriam procurar, até ao limite, negociar as coisas.

Porque não atribuir um prémio de produtividade aos trabalhadores, equivalente a uma % do seu salário "normal"?!

Seria uma forma justa de dividir os lucros e viabilizar, assim, a vertente comercial da empresa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho imensa piada, muita gente melindrada com o "1º de Maio" houvesse muitos empresários a tomar iniciativas destas, pelo menos ali não se fala de desemprego.Um País num caos, familias á mercê da pobreza, desemprego a aumentar, e um empresário tem a iniciativa de proporcionar muita gente "abarrotar" a dispensa, já é um criminoso porque os seus trabalhadores vão trabalhar no 1º de Maio.

Cresçam, formem-se e sobretudo gostem de trabalhar e recebrer o ordenado ao final do mês, que pelo conhecimento que tenho no Pingo Doce não há atrasos nos ordenados.

Obrigada. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, fui uma das centenas talvez milhares de pessoas que estavam nas filas para pagamento na adesão 50% do pingo doce.

Foi cansativo estar mais de 6 horas dentro dum hipermercado :( , mas foi compensador a nível financeiro :) .

Nos corredores, no talho , na peixaria e até nas caixas a conversa era sempre a mesma, (QUE GRANDE PROMOÇÃO NESTA ALTURA COM A CRISE!!! POIS ESSA NÃO FAZ PROMOÇOES)

Obrigado  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que houve pessoas que não entenderam lá muito bem o que se discutiu aqui, não se colocou em causa a dita promoção, feita por uma cadeia de hiper, que por acaso apregoa que não tem promoções nem descontos  :D  nem se criticou quem lá foi aproveitar das mesmas, falou-se isso sim no timing da mesma, até espero que nos próximos feriados façam de novo, podem já fazer no dia 7 e 10 Junho  ;) , agora no 1º de Maio eu pessoalmente não concordei com a mesma, mas é apenas uma opinião minha!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A ideia iniciar era apenas comunicar uma promoção, que na minha mais pura ingenuidade julguei que correria relativamente bem, por uma razão simples: Não existiu qualquer publicidade, tudo se resumiu a um artigo num jornal económico e a meia dúzia de blogs (quando fiz o post).

Do ponto de vista racional, faz algum sentido a realização da promoção no dia do trabalhador, não por questões ideológicas, mas puramente comerciais:

• Inicio de mês
  • Dia feriado
  • Muita gente em fim-de-semana de ponte (logo em casa de férias e hotéis e não na sua habitação normal)
  • Concorrência fechada (inicialmente eram todos excepto PD e Continente)
  • Muita gente nas tradicionais manifs e encontros sindicais
  • Informação muito circunscrita (1 artigo de jornal, alguns blogs e ar de boato não confirmado, não existia qualquer info no site do PD)

ou seja sob muitos pontos de vista, existiam limites para a coisa corre mal.

Tenho pena que alguns dos meus conterrâneos, não se saibam comportar e em vez de aproveitarem serenamente a oportunidade andem a discutir por pacotes de arroz, mas não discutam nos sítios certos, questões que os lesam muito mais e que acontecem todos os dias, em Juntas de Freguesia, Câmaras, Ministérios e num outro sem numero de locais.

Não trabalho no Grupo JM, mas posso afirmar que os "preços baixos na loja toda um ano inteiro" é a estratégia antiga, a nova estratégia passa de facto por descontos, que ao contrário de outras cadeias são imediatos, ou seja não são estratégias de fidelização selvagem, que convertem cartões em verdadeiros depósitos a prazo sem remuneração.

Fala-se que a ASAE irá fiscalizar esta campanha, acho bem que o faça, tenho pena que não fiscalizem o cartel dos combustíveis (bem sei que não é a ASAE que o pode fazer, mas o organismo em questão já demonstrou publicamente a sua inutilidade).

Espero que quem aproveitou que o tenha feito com conta peso e medida e que os funcionários deste grupo sejam devidamente compensados de todas as formas possíveis pelo dia duro de trabalho que lhes foi proporcionado hoje (leia-se pela empresa e pelos clientes).

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Do ponto de vista racional, faz algum sentido a realização da promoção no dia do trabalhador, não por questões ideológicas, mas puramente comerciais:  

Não acredita realmente nisto que escreveu pois não? :)

Há um ano atrás: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=18001

O retrato do que me foi dado a ver hoje mostra bem o estado a que chegamos. Eu não vou adjetivar para não desrespeitar ninguém mas se temos o que temos, como se viu hoje, temos porque o merecemos (também)!

A cenoura do consumismo é abanada e não há pilar de valores, pensamento crítico e de princípios que prevaleça. Cada um trata da sua vidinha... do bigalhão ao mexilhão!

E valeu tudo, literalmente tudo:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2451028&page=-1

Mais:

"Nada obrigava a Jerónimo Martins a fazer esta promoção neste dia. Mas a pobreza tem mais força que a repressão. Enquanto as pessoas lutam para comer não lutam por direitos. Nenhuma ditadura conseguia resumir um dia de resistência àquelas imagens degradantes. O que ficará do 1.º de maio de 2012 em Portugal é isto: um povo a esbofetear-se por um desconto em comida. Uma empresa que é incapaz de compreender qualquer ideia que se assemelhe a "dignidade". Um poder político que nos atirou para este humilhante retrato terceiro mundista."

http://expresso.sapo.pt/todos-ao-1-de-maio-do-pingo-doce=f722775

Ainda:

"O oportunismo imoral do grupo jerónimo Martins foi óbvio e roça a ilegalidade, mas sinceramente o que preocupa e dá verdadeiramente que pensar são os sinais sonoros - estridentes e evidentes - que toda esta situação emite e que assustam. Aflige-me a indignidade. A perda completa da racionalidade de tantos ao mesmo tempo e o recurso aos comportamentos mais primitivos na proteção de algo que tem a ver com a subsistência mais básica. É atroz. Fere. Magoa. Não deveria ter acontecido. Não deveriam as pessoas nunca em tempo algum ser colocadas nesta posição."

http://expresso.sapo.pt/pingo-amargo=f722791

Em suma, o que vimos ontem foi o poder económico a mostrar quem é que manda! Quais partidos políticos quais quê...

Resta saber que caixa de pandora foi aberta nas suas variadas vertentes porque o que vimos (se pensarmos bem) foi assustador a muitos níveis.

Tenham um bom dia!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OLA DIZEM QUE A PROMOCAO DO PINGO DOCE DE 1 DE MAIO VAI VOLTAR A REPETIR-SE NO DIA 2 DE JUNHO E GOSTAVA DE SABER SE E VERDADE....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OLA DIZEM QUE A PROMOCAO DO PINGO DOCE DE 1 DE MAIO VAI VOLTAR A REPETIR-SE NO DIA 2 DE JUNHO E GOSTAVA DE SABER SE E VERDADE....

O pingo doce disse na altura, depois da promoção, que não voltaria a repetir uma promoção como aquela... agora, se é verdade ou não, só eles o poderão dizer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead