Visitante biatrice

URGENTE: SOBRETAXA INCLUIDA OU NAO NAS RETENÇOES

3 publicações neste tópico

Imaginem um contribuinte que o papel da entidade patronal do contribuinte diz assim:

Tipo de Rendimentos:

A-Trabalho dependente

Rendimentos sujeitos a retenção: 45.196,60€

I.R.S. - Retenção na Fonte: 11.520,00€

Incluidos no imposto retido a titulo de sobretaxa no Continente: 520,00€...

Como fazemos nas colunas do Quadro 4 do Anexo A?

Pomos 11520€ de retenções e 520€ de sobretaxa ou

pomos 11000€ de retenções e 520€ de sobretaxa???

Considera-se os 520€ nos 11520€ e deixa-se ficar o valor de 11520€ nas retenções ou retiram-se os 520€ ao valor retido para poder colocar os 520€ na coluna respeitante à sobretaxa??

Já submeti o Modelo 3 dessa pessoa mas se tiver de alterar hoje é o ultimo dia!!!

Se puderem, esclareçam-me... É mesmo urgente senao tenho de fazer uma declaraçao de substituiçao para ir dentro do prazo...

MUITO OBRIGADO.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoalmente coloquei os valor da sobretaxa, no mesmo campo das retenções uma vez que foi dessa forma que as finanças me auto-preencheram a declaração.

Ainda assim aguardo a resposta de alguém mais entendido à sua dúvida, pois caso tal esteja incorrecto também um terei de alterar a declaração.

Ainda assim simulei as duas opções, e em ambas os sistema diz que a declaração está correcta e o valor de reembolso é exactamente igual.

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém com uma resposta mais concreta!??

Para mim é a diferença entre pagar uns trocos ou receber uns trocos!!!

Só agora me apercebi disto, porque nos cálculos não entra o valor total da retenção... estou com dúvidas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead