Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante liliana silva

duvida nos recibos verdes

3 publicações neste tópico

Boa noite, em outubro de 2011 fui a segurança social pedir a isençao, visto k nu irs de 2010 passei apenas 2282euros, hoje voltei a segurança social para saber como ta a minha situação, queria saber se estava isenta ou teria k pagar, nao m souberam dizer se estava isenta ate setembro de 2012 ou se teria que pagar apartir de outubro de 2011, pode-me ajudar?para pagarmos este ano é com base no valor de irs  de 2010 ou de 2011?           

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A revisão de escalões feita em Outubro de 2011 foi feita com base no IRS de 2010.

Em relação ao seu pedido de isenção com base no rendimento menor que 6 x IAS, não sei se será aceite. Porque me parece que essa isenção só pode ser usada enquanto não se ultrapassar esse montante. A partir do ano que se ultrapasse esse valor, não se pode usufruir de novo.

Por exemplo:

2007 - 2100

2008 - 2300

2009 - 5000

2010 - 2282

Neste exemplo a isenção por rendimento menor que 6 x IAS foi usufruída enquanto tinha por base o irs de 2007 e 2008. Quando a base foi o IRS 2009 deixou de poder ter a isenção. Agora quando a base é o IRS 2010 já não pode voltar atrás para usufruir da isenção.

Não tenho certeza absoluta mas é assim que eu entendo as coisas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pelo esclarecimento, no irs de 2009 tive 363euros, em 2010 tive 2282, por isso terei isençao entao, porque nunca ultrapassei os 2512euros, o que me disseram na segurança social foi que nao sabiam se era o valor de irs de 2010 que contava, mas o de 2011 so agora e maio é que vou fazer.esta semana vou voltar novamente à segurança social.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0