Visitante teresaalexa

Dúvida

3 publicações neste tópico

• Boas!

Hoje finalmente decidi-me e aqui estou eu para tirar algumas dúvidas relativamente à aquisição de uma casa antiga+terreno e desde já agradeço a v/ disponibilidade para comentar.

Então a pretensão é adquirir o dito imóvel com recurso, em parte, a credito bancário: 30 000€(pois é o mínimo que podemos pedir) e o restante assegurado por nós: 15 000€. Até aqui tudo certo mas depois surge a questão. A casa e o terreno estão legalizados separadamente, ou seja, dois artigos distintos. A dúvida está no facto de o banco poder considerar estes dois imóveis num só empréstimo ou não. Poderemos também tentar o empréstimo só pela casa mas como é uma casa antiga e pequena (60m2) não me parece que a avaliação vá ser favorável

Alguém que tenha passado por situação semelhante que diga de sua justiça, ou então algum conhecedor das lides bancárias...

Muito obrigada a todos por me lerem e por todos os esclarecimentos prestados neste fórum .

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Teresa,

Certamente pessoas mais experientes se pronunciarão, mas na minha opinião a resposta vai depender em muito dos bancos com quem falar.

Embora sejam de facto dois bens distintos, nada impede um banco de financiar a aquisição de ambos num só crédito. Nem vejo lógica de fazer um crédito por cada um pr muito que as avaliações sejam diferentes etc...

O meu conselho ia no sentido de consultar o máximo de bancos possíveis, nunca inferior a 3 consultas. pois se tiver a mesma experiência que eu vai ficar bastante surpreendida com a discrepância de condições entre bancos.

Sem ganhar qualquer comissão, consultaria numa primeira ronda BPI, CGD, Bes, Santander e ActivoBank.

O primeiro com alguma negociação, costuma ser muito receptivo a este tipo de financiamentos a condições bem engraçadas.

Resumindo, consulta de mercado neste caso é mesmo a chave.

Espero ter ajudado,

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma casa pode-se comprar com recurso a um crédito para habitação. Um terreno não (a menos que seja para construir uma casa, e mesmo aí tipicamente o banco tem um produto diferente para isso) e geralmente as condições podem ser ligeiramente menos favoráveis.

Mas, como disse o Poupança, é uma questão de perguntar nos bancos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead