fhff

IRS- declaração movimentos de depósito

11 publicações neste tópico

Boa tarde,

Venho pedir a vossa ajuda no seguinte esclarecimento:

Estou a fazer o IRS dos meus sogros e, na papelada que me passaram, tenho um documento de um banco (best), nomeado de "declaração de movimentos de registo/depósitos de valores mobiliários". A minha dúvida prende-se com o facto de não saber se tenho de incluir a informação que consta de um quadro (dossier de valores mobiliários-movimentos do ano), nalgum campo da declaração de IRS.

O quadro refere Obrigações e outros títulos de dívida. Refere uma operação de compra (operação valores mobiliários a 29/4/11), de entrada (alteração codigo emissão a 3/5/11) e outra de sáida (alteração codigo de emissão a 3/5/11) e  refere um valor de operação. Os meus sogros referem que isto respeita a um depósito a prazo, que ainda se encontra a decorrer.

Agradeço desde á a vossa ajuda e esclarecimento, pois estou um bocado às cegas.

Muito obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um depósito a prazo não é de certeza, deverá ser a compra de Obrigações, se houve venda terá de declarar no IRS a partir de Maio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um depósito a prazo não é de certeza, deverá ser a compra de Obrigações, se houve venda terá de declarar no IRS a partir de Maio.

Muito obrigado. Era o que desconfiava. A linha do quadro que refere a 3 de Maio uma "alteração de código de emissão-saída - não corresponde a venda, pois não? Tenho alguma dificuldade em perceber o que significa  "Entrada" e a "Saída".

Obrigado pelo esclarecimento e desculpem a minha "nabice"!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estou a tentar enviar a declaração de IRS do meu sobrinho e nos papeis dele encontra-se uma declaração do Banco, Millennium, com um valor referente a um "Registo ou Depósito de Valores Mobiliários" - a minha dúvida é: Em que anexo e campo é devo escrever este valor? No documento não aparece nenhuma data de "venda" apenas o de subscrição: 18/07/2014 e o montante. Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Estou a tentar enviar a declaração de IRS do meu sobrinho e nos papeis dele encontra-se uma declaração do Banco, Millennium, com um valor referente a um "Registo ou Depósito de Valores Mobiliários" - a minha dúvida é: Em que anexo e campo é devo escrever este valor? No documento não aparece nenhuma data de "venda" apenas o de subscrição: 18/07/2014 e o montante
Isso não se declara. Só quando for vendido é que se precisa de declarar para apurar se houve ou não mais valias que possam ser tributadas.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estou a tentar enviar a declaração de IRS do meu sobrinho e nos papeis dele encontra-se uma declaração do Banco, Millennium, com um valor referente a um "Registo ou Depósito de Valores Mobiliários" - a minha dúvida é: Em que anexo e campo é devo escrever este valor? No documento so aparece a data de liquidação  e o montante. isto foi um valor que eu passei de um banco para outro, mas declaro em que anexo e em qual campo? o banco diz que tenho que declarar mas não sei onde

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Estou a tentar enviar a declaração de IRS do meu sobrinho e nos papeis dele encontra-se uma declaração do Banco, Millennium, com um valor referente a um "Registo ou Depósito de Valores Mobiliários" - a minha dúvida é: Em que anexo e campo é devo escrever este valor? No documento so aparece a data de liquidação  e o montante. isto foi um valor que eu passei de um banco para outro, mas declaro em que anexo e em qual campo? o banco diz que tenho que declarar mas não sei onde
Mas agora é moda fazer as declarações dos sobrinhos? :)

Tens que encontrar outra declaração do género onde conste a data e preço de aquisição desses títulos.

Isso vai tudo parar ao anexo G, para cálculo das eventuais mais-valias que tenha havido com essa operação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

só diz data da operação data da liquidação natureza reembolso de titulos quantidade 8 valor unitario 1000.000000 e valor liqudo 8000, mas que raiu que nao percebo nada disto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a compra não consta da declaração é provável que os títulos tenham sido adquiridos noutro ano. Tens que procurar nos papéis dele ou nos registos do banco quando foi a compra dos títulos e por que valor.

A melhor pessoa para saber isso provavelmente é o teu sobrinho - não lhe podes perguntar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela ajuda vou tentar entrar em contato com ele. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Registo ou deposito de valores mobiliarios: O banco millenium da-me como informaçao que em em 01/04/2014data operaçao e data liquidaçao 01/04/2014 logo a mesma há subscriçao fundos com valor liquido de 10287.97 e em 14/07/2014 data operaçao e com a mesma data liquidação  ha resgate fundos no valor liquido de 10225.77 . registo no anexo g -quadro 8 e nao faço anexo e? Agradeço a vossa ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead