1972

Anexo G - preenchimento

1 publicação neste tópico

Preciso de ajuda, pois é a 1.ª vez que tenho necessidade de preencher o anexo G. O meu agregado familiar tem exclusivamente rendimentos do trabalho dependente.

[list type=decimal]

[*]Vendi um terreno em 2011 que comprei em 2009, apenas tenho despesas de IMT na aquisição e IMI entre 2009 e 2011. Tenho que preencher o quadro 4 do anexo G?

[*]O terreno foi adquirido em comunhão de adquiridos. Tenho que dividir em 2 quotas os valores com a minha mulher ou é indiferente para efeitos de IRS?

[*]As despesas com IMT na aquisição e o IMI pago, entram como despesas e encargos no quadro 4?

Ainda este ano (2011) a minha mulher vendeu uma quota numa sociedade que tinha com o pai de onde nunca teve qualquer rendimento nem exerceu funções, pelo valor nominal da quota (ou seja sem mais valias).

Também esta venda é de declaração obrigatória no Quadro 8 do Anexo G?

Por fim no quadro 9 do mesmo Anexo G, surge a seguinte pergunta: "Opta pelo englobamento dos rendimentos incluídos no quadros 8 e 9?"

O que é isto? Alguém sabe qual será a melhor opção, considerando que apenas temos rendimentos trabalhadores dependentes?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead