Psipaula

Recibos verdes e subsídio de desemprego parcial

5 publicações neste tópico

Olá a todos!

Sou beneficiária do subsídio de desemprego desde Novembro de 2011. No final de Março do corrente ano reabri actividade profissional para assim poder prestar serviços na minha área profissional, emitindo  o correspondente recibo verde.

No entanto, uma vez que estes rendimentos da categoria B são ainda insuficientes para poder sobreviver financeiramente, optei por requerer, no final de Março, junto da Segurança Social, o subsídio de desemprego parcial. Aí, entreguei uma carta com o meu pedido, onde consta o Dec-Lei que rege esta situação, assim como uma estimativa do rendimento a auferir (400€).  Fui aconselhada a dirigir-me ao centro de emprego para actualizar a minha situação. Conclusão da funcionária deste organismo: “uma vez que abriu actividade, vamos ter que cancelar a sua inscrição, o que fará com que o seu subsídio seja cancelado”! Aconselhou-me a dirigir-me  à Segurança Social. Quando expus o caso neste organismo, responderam-me com espanto e desconhecimento…

Agora, chegada a altura do pagamento do subsídio de desemprego, não recebi nada…

Estou saturada de toda esta situação, que já tinha começado mal com o pedido de subsídio, em Novembro (estive 5 meses para receber).

Já aconteceu o mesmo a alguém? O que fizeram para resolver? Aceitam-se sugestões...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela resposta! Quero partilhar que, penso eu miraculosamente, verifiquei hoje na Seg. Social Directa que... aprovaram o meu pedido! Sem complicações... em menos de 1 mês!! Finalmente alguém trabalhou como devia! Agora vamos ver quando recebo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estive durante 16 meses na mesma situação (subsidio de desemprego parcial + recibos verdes) e na altura fui informada pela funcionária na Loja do Cidadão que, por estar a receber subsidio, estava isenta de fazer descontos para a Segurança Social.

Gostaria que me esclarecessem se há mais alguém na mesma situação porque hoje recebi uma carta da Segurança Social a dizer que tenho uma dívida por esse período e não sei o que fazer :S

Obrigada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estive durante 16 meses na mesma situação (subsidio de desemprego parcial + recibos verdes) e na altura fui informada pela funcionária na Loja do Cidadão que, por estar a receber subsidio, estava isenta de fazer descontos para a Segurança Social.

Gostaria que me esclarecessem se há mais alguém na mesma situação porque hoje recebi uma carta da Segurança Social a dizer que tenho uma dívida por esse período e não sei o que fazer :S

Obrigada!

Durante esse período eram devidas contribuições para a SS. Exceto se se tratasse da primeira vez que iniciasse atividade independente.

A atividade independente era um inicio pela primeira vez ou reinicio?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor