xpt€

bancos online a quem pertencem?

12 publicações neste tópico

Boa tarde,

A minha questão é a seguinte: os ditos bancos online têm parceiros/acionistas,por exemplo o activo bank é do millenium certo?

Quais os parceiros e de onde é a origem dos restantes (BIG,PRIVAT BANK,INVEST,FINANTIA,BEST,ETC)?

Cps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca me debrucei sobre o assunto, mas posso falar pelo Best, 75%-Grupo Espírito Santo, 25%-Saxo Bank (banco Dinamarquês).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tanto quanto sei, o BiG e o Invest não têm nenhuma grande "casa" por trás. O Invest pertence à família Alves Ribeiro, já do BiG não sei.

O PrivatBank é uma sucursal de um rede de bancos de leste, com sede na Ucrânia, mas com filiais e sucursais em muitos países.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mesmo o Activo (Millennium) e Best (BES) têm bancos de renome por trás..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em 31 de Dezembro de 2011, a estrutura accionista do BiG era a seguinte:

[table]  [tr][td] [/t][/t] [table]  [tr][td] [/t][/t] % [table][tr] [td]António da Silva Rodrigues[/td] [td]11,43[/td][/tr] [tr] [td]Adger - Soc. Gestora de Participações Sociais[/td] [td]10,22[/td][/tr] [tr] [td]WWC World Wide Capital SGPS, SA[/td] [td]10,19[/td][/tr] [tr] [td]Carlos Adolfo Coelho Figueiredo Rodrigues[/td] [td]9,06[/td][/tr] [tr] [td]Nicholas Leo Racich[/td] [td]4,95[/td][/tr] [tr] [td]JRI - SGPS, S.A.[/td] [td]4,79[/td][/tr] [tr] [td]Edimo, Sociedade Internacional de Gestão SGPS[/td] [td]4,62[/td][/tr] [tr] [td]José António de Melo Pinto Ribeiro[/td] [td]3,11[/td][/tr] [tr] [td]Outros[/td] [td]41,63[/td][/tr] [tr] [td]TOTAL[/td] [td]100,00[/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table]

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banco Invest é participado a 100% pela Alves Ribeiro - Investimentos Financeiros, SGPS, SA, holding do Grupo Alves Ribeiro para a área financeira.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Best Bank:

Grupo Banco Espírito Santo (GBES) 66%

Espírito Santo Financial Group          9%

Saxo Bank                                    25%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A todos o meu muito obrigado pelo esclarecimento.

Deixo outra questão em relação ao Best,uma vez que o BES é o accionista maioritario poderei tratar de abrir conta ou fazer DP´s através dos balcões BES?E o mesmo em relação ao activo Bank nos balcões Millenium?

Obrigado

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abrir conta não tenho a certeza, mas julgo que não.

Para constituir depósitos tenho quase a certeza que não dá mesmo. Mas também são bancos online. Os DPs são para ser feitos por internet (ou telefone), não por atendimento presencial.

O que dá para fazer no BES é depositar cheques na sua conta do BEST. Alías, ele até recomendam que o faça desse modo, em vez de ir a um centro de investimento do BEST

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No BES relativamente a uma conta BEST, só poderá fazer depósitos ou levantamentos ao balcão, não lhe é permitido fazer qualquer outro tipo de operação, nem o BES tem acesso á conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banco Invest é participado a 100% pela Alves Ribeiro - Investimentos Financeiros, SGPS, SA, holding do Grupo Alves Ribeiro para a área financeira.

Já abordei o tema noutro tópico, mas tendo eu mais de 70% do meu capital neste Banco começo a ficar preocupado por o banco pertencer a uma construtora e estas empresas estarem a passar por grandes dificuldades por falta de investimento, sei que a Alves Ribeiro já começa a participar em concursos publicos em consorcio e não só como fazia antes isto pode ter mais que uma leitura, mas não deixa de se preocupante ser este o seu suporte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é que realmente a oferta deles de 5,25% a um ano é aliciante!! mas....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead