Cardoso24

Bancos - Fechar

6 publicações neste tópico

Boas a todos!

Situação hipotética:

Após ter lido muitos tópicos, surgiu-me uma questão relacionada com a possibilidade de um banco fechar todas as agências que tem em Portugal. Até que ponto isto seria possível? No caso do BPN foi falência...Nem sei se há alguma legislação que permita que um banco encerre todas as agências num país se não tiver prejuízos, por exemplo.

Obrigado! :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma bela questão.....

A meu ver penso que que se abrir falência é uma empresa como todas as outras..... Quando não há dinheiro não há....

Tem o seu capital social que tem de ser dissolvido.

Se abrir insolvência, tem de ter os seus gestores de insolvência.

Um banco para todos os efeitos (tirando CGD) é uma instituição privada.

Acho que por mais legislações que exista, quando se declara falência não há muito a fazer. julgo eu......

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se estou a fazer confusão...mas ao ler sobre "

O cliente bancário tem garantido o reembolso do(s) depósito(s) que efectuou numa dada instituição até ao montante de 100.000 euros".

Na frase que citei, será que se um cliente tiver apenas uma conta poupança num banco será abrangido pelo FGB? Ou aplica-se apenas a Depósitos a prazo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tudo o que é contas à ordem, contas poupança e depósitos a prazo está abrangido pelo FGD. Basta ver a FIN respectiva que lá quase de certeza indica que está coberto pelo FGD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tudo o que é contas à ordem, contas poupança e depósitos a prazo está abrangido pelo FGD. Basta ver a FIN respectiva que lá quase de certeza indica que está coberto pelo FGD.

Obrigado!

Então nesse caso se um banco, eventualmente quisesse fechar todas as agências em Portugal os depositantes seriam ressarcidos dos montantes até 100.000€? Isto é apenas uma hipótese :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim. Todos eram ressarcidos até 100.000€ por titular. Se alguém tivesse uma conta com dois titulares, o reembolso podia chegar até aos 200.000€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead